Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores de Itapecerica reclamam de excesso de velocidade dos ônibus

Por | 10/11/2010

onibus 350_2.jpg

Excesso de velocidade dos ônibus em Itapecerica

Os moradores estão insatisfeitos com a velocidade excessiva dos motoristas de ônibus que trafegam em rua e avenidas de Itapecerica da Serra. Diversas denuncias apontam que os motoristas não respeitam os passageiros dentro dos ônibus, porque dirigem em alta velocidade e além disso, freiam bruscamente a todo o momento.

“Tenho dificuldade de segurar, a velocidade é tão grande que os passageiros precisam se agarrar nos canos e muitas vezes não conseguem devido ao que carregam, eu sempre estou com livros da faculdade”, afirmou uma passageira que não quis se identificar.

O assunto é tão sério que já foi cobrado pela vereadora Regina Corsini durante a sessão da Câmara da cidade. “Além da alta velocidade na descida da Estrada de Itapecerica (próximo ao Valo Velho), os motoristas passam em frente à prefeitura (no cruzamento) em velocidade excessiva, o que pode causar sérios acidentes. Outro ponto critico é na rotatória Belchior de Pontes”, observou.

Além da velocidade, os motoristas não respeitam o direito dos idosos. “Quando dou sinal, o ônibus passa direto. Já fiquei muito tempo parada no ponto, mas nenhum carrega os idosos. Acho que eles não têm paciência, porque temos um pouco de dificuldade para subir no ônibus, os degraus são muito altos”, denunciou a Senhora Lídia.

Além da idosa entrevistada, outras denuncias também foram relatadas pelo presidente do Conseg Doutor Reinaldo. “Eu e minha esposa já precisamos dar sinal ao ônibus, porque a idosa deu sinal, mas o motorista não parou. Recebo muitas reclamações, por este motivo vou elaborar um oficio dos membros do conselho para encaminhar para a empresa Miracatiba e marcar uma reunião para debater esses problemas”, disse.

A Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a empresa Miracatiba, responsável pela frota de ônibus no município, mas os diretores da empresa não quiseram falar sobre o assunto.

Transporte Alternativo

Por não pagarem condução, os idosos também encontram dificuldade para pegar as vans. De acordo com eles, os microônibus (vans), não param para os idosos, “eles passam direto porque não é útil para os motoristas nos transportarem”, desabafou Lídia.

De acordo com o motorista José Maria, se as vans não respeitarem os idosos / pedestres, precisa fazer novamente o curso de reciclagem. “Alguns recebem presente de natal do próprio usuário pelo bom atendimento. Todos os usuários que não estiverem satisfeitos precisam denunciar”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.