Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam anistia de juros e multa em impostos municipais como IPTU e ISS

Por Luciana Santos | 2/08/2017

urgenciaaa

DivulgaçãoTodos os vereadores se mostraram a favor da proposta do prefeito e defenderam que a anistia é uma oportunidade para os moradores colocarem suas contas em dia.

Os moradores de Taboão da Serra que estão com pagamento de impostos municipais atrasados serão beneficiados com o projeto de anistia de juros e multas de tributos municipais aprovado por unanimidade, em regime de urgência, nesta terça-feira (1). Agora os moradores vão poder pagar o IPTU atrasado e o ISS, entre outros impostos, com desconto e parcelado em até seis vezes.


O projeto de é de autoria do Executivo. Quem optar pelo pagamento à vista terá 100% dos juros e multas. O objetivo do projeto do governo é incentivar o aumento da arrecadação do município atingida fortemente por conta da crise financeira. Todos os vereadores se mostraram a favor da proposta do prefeito e defenderam que a anistia é uma oportunidade para os moradores colocarem suas contas em dia.


A vereadora e presidenta da Câmara Joice Silva (PTB), salientou a importância da aprovação da anistia, que beneficia os contribuintes que possuem débitos com o município.


“Passamos por um momento de crise em nosso país, a anistia foi o projeto mais esperado pela população Taboanense, através dessa anistia eles poderão parcelas suas dividas e ser bons pagadores para a prefeitura de Taboão. Além disso, eles vão poder quitar seus débitos e perder o medo de perderem suas casas. Nosso objetivo é colaborar com os contribuintes para que eles saiam da inadimplência”, disse Joice Silva.


Os contribuintes que desejam realizar o pagamento até o dia 20 de agosto e à vista ou parcelado receberá 100% de desconto ou em até seis vezes mensais com desconto de 75%. Para aqueles que desejam realizar o pagamento no dia 20 de setembro receberá 95% e parcelar em cinco vezes mensais com desconto de 75%. E os que desejam realizar o pagamento em 21 de novembro receberão 90% ou parcelar em até quatro vezes mensais com desconto de 75%.


Para negociar a dívida o contribuinte deve procurar o posto do Atende, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.