Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Por Assessoria de Comunicação | 26/07/2017

vacinnnn

Divulgação Para se vacinar, basta comparecer à UBS mais próxima, levar um documento com foto, o cartão do SUS e a carteirinh

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as unidades básicas de saúde de Embu das Artes vão intensificar a vacinação contra HPV (papilomavírus humano), Meningite C e Hepatite B. As duas primeiras para adolescentes e pré-adolescentes de ambos os sexos e a última para todas as faixas etárias. O principal objetivo da campanha é atualizar a carteirinha de vacinação.

A vacina contra Meningite C será disponibilizada para adolescentes (entre 12 e 13 anos), que ainda não foram imunizados. A dose é única. Quem recebeu a vacina até um ano de idade terá direito à dose de reforço.

Devem tomar a vacina contra o HPV, meninas entre 9 e 14 anos  e meninos entre 11 e 14 anos. Entre o público feminino, a imunização auxilia na prevenção o câncer de colo de útero e vulva. Para meninos, a proteção é contra o câncer de pênis e ânus. A vacina previne ainda contra o câncer de boca, orofaringe e verrugas genitais para ambos os sexos. O esquema vacinal compreende duas doses, com intervalo de seis meses para a segunda, para ambos os sexos. 

A vacina contra Hepatite B agora é para todas as idades. Antes era oferecida apenas para pessoas com até 49 anos. Devem tomar desde menores de um ano até adultos acima dos 50 anos. São três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda, a terceira deve ser aplicada após seis meses em relação à dose inicial. 

Para se vacinar, basta comparecer à UBS mais próxima, levar um documento com foto, o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. 

21/09/2018

Taboão da Serra atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra divulgou o balanço final da Campanha de vacinação...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.