Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

Por Outro autor | 23/07/2017

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola que conta com 1.878 vagas abertas em todo o Estado. A seleção é válida a profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação. A prova objetiva será aplicada no dia 3 de setembro nas 91 Diretorias de Ensino.

Além do exame (composto por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos do cargo de diretor), títulos e experiência profissional do candidato também serão avaliados. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00.

A partir deste certame, a Secretaria estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes. Ao longo de três anos, o profissional deverá participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.

Comentários