Agência do BB de Taboão da Serra é acusada de manter funcionários em condições insalubres

Por Outro autor | 23/07/2017

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por falta de condições de trabalho e desrespeito à saúde dos funcionários. Um reparo no autoatendimento espalhou fumaça, mau cheiro e fuligem pelo local, tornando o ambiente insalubre.

Funcionários da agência entraram em contato por meio dos canais de denúncia do Sindicato na quinta-feira 20. Dirigentes foram ao local na sexta 21 e constataram a situação precária. Os trabalhadores relataram à diretora do Sindicato e funcionária do BB Priscilla Semencio que muitos passaram mal por conta do cheiro e tiveram de comprar máscaras do próprio bolso para conseguir continuar trabalhando.

“Era impossível trabalhar no local e mesmo com os bancários ligando para a superintendência regional do BB para buscar uma solução, nada foi feito. Disseram que não poderiam fechar o local porque era fim de mês e eles tinham metas para alcançar”, denuncia a dirigente.

Priscilla reforça ainda que a situação é reflexo da política de contratação de terceirizados pelo banco e da precarização do trabalho. “As informações entre os setores são prejudicadas em virtude deste desmonte, e não há preocupação com um serviço de qualidade e com um ambiente adequado para clientes e funcionários”.

Após a intervenção do Sindicato, os trabalhadores foram realocados para outras duas agências próximas ao local para que a solda na porta do cofre do autoatendimento fosse concluída. Na segunda-feira 24, eles avaliarão se há condições para o retorno.

Se você for vítima de uma situação semelhante, denuncie ao Sindicato, acessando o canal Assuma o Controle, pelo 11-3188-5200 ou enviando Whatsapp pelo 11-97593-7749. O sigilo do denunciante é absoluto.

 

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