Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/07/2017

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador Eduardo Nóbrega defendeu nesta semana que a comissão permanente de Segurança Pública marque uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.

Na pauta da reunião, Nóbrega irá propor que o efetivo da Polícia Militar em Taboão da Serra seja ampliado. “Não é possível uma cidade como a nossa, com quase 300 mil habitantes, ter um efetivo com o tamanho reduzido. Temos que nos unir com o prefeito Fernando Fernandes e com a deputada Analice Fernandes para trazer mais homens para o patrulhamento da nossa cidade”, disse.

Na volta do recesso parlamentar, que acontece no próximo dia 1º de agosto, o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) irá apresentar um requerimento que será enviado ao secretário de segurança com dados sobre o crescimento da cidade, como o comércio, a instalação de novas agências bancárias e o aumento da frota de veículos. “Esses dados são determinantes para que a secretaria veja a pujança da nossa economia e aumente o efetivo aqui em Taboão da Serra”.

Nóbrega fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PM na cidade, sob o comando do tenente coronel Marco Vittiello. “Vejo que os homens e mulheres da corporação se desdobram para atender todas as ocorrências, temos que parabenizá-los pela dedicação com a nossa população, mas são poucos policiais, poucas viaturas e motos, isso é uma questão política que temos que lutar para mudar”, acredita.

Segundo o vereador, na primeira semana de agosto ele irá buscar uma data na agenda do secretário para a reunião. “A nossa comissão permanente de segurança, formada por mim, pela vereadora Érica Franquini, que é a presidente, e pelo vereador Cido, está trabalhando para buscar esse aumento no efetivo, tenho certeza que todos os vereadores da Câmara irão apoiar essa luta”.

Para Nóbrega, a GCM de Taboão da Serra vem fazendo, em conjunto com a PM, um trabalho ostensivo de patrulhamento. “Hoje o município investe pesado na compra de equipamentos e viaturas, além na contratação de novos guardas. Se o governo aumentar o efetivo da PM aqui em Taboão tenho certeza que os índices de criminalidade vão cair bastante”, disse.

 

Comentários