Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Trailers em rua causam transtornos em empresas de Embu, afirma denúncia

Por | 9/11/2010

denuncia_embu_4.JPG

Segundo denuncias trailers estão obstruindo o tráfego de carros e passagem dos pedestres

Venda de bebida alcoólica, muita sujeira e ratos. É assim a realidade de um dos três trailers instalados na rua José Semião Rodrigues Agostinho (próximo ao Playboy Gatas), no centro de Embu das Artes. Denuncias ao Jornal na Net apontam que o local é frequentado por prostitutas e que a venda de DVDs e CDs piratas acontece livremente a todos que trafegam pelo local.

Além destes problemas que são evidentes, a falta de policiamento e a luz escassa proporcionam, de acordo com a denúncia de Alexandre, assaltos aos caminhões carregados de leite, além de desova de corpos, como foi divulgado pelo jornal no último dia 28 de outubro e carros abandonados. “Diversas vezes as duas empresas da rua sofrem assaltos, os donos estão com muito medo, porque os assaltos acontecem frequentemente”, afirmou Alexandre.

Segundo Alexandre, diversos caminhoneiros e funcionários das empresas comem e bebem no local, e após consumirem os alimentos passam mal devido à falta de higiene. “Aconteceu diversas vezes, uma delas, o funcionário precisou deixar de trabalhar aquele dia, por causa do alimento. Os caminhoneiros que frequentam o local, bebem bebida alcoólica e depois pegam a estrada, o que é perigo porque pode causar sérios acidentes”, denunciou.

Após as 23h (horário em que o bar está fechado), a rua é um retrato do descaso. Ratazanas brigam por restos de comida que ficam espalhados pela rua, ao lado dos latões de lixos e também próximo a caixa d’ água. Em visita ao local, a Reportagem do Jornal na Net comprovou a grande quantidade de ratos e a falta de higiene. “Eles brigam muito pelo resto de comida, parece briga de gatos. É assustador”, comentou uma pessoa que não quis se identificar.

Além de todas essas denuncias, Alexandre afirmou a Reportagem do Jornal na Net que o local também é um ponto de tráfico de drogas e que os trailers estão desrespeitando o espaço da rua e da calçada. “Com a instalação dos trailers a rua e a calçada ficam obstruídas, atrapalhando desta maneira o pedestre e os motoristas que não podem trafegar pela rua”, finalizou.

De acordo com os denunciantes, a vigilância sanitária foi procurada, mas não compareceu no local. “Quando procurei integrantes da vigilância sanitária, eles alegaram que para a visita no local é necessário marcar uma data, além de afirmarem que tinham pouco vigilantes”, afirmou Alexandre.

O lado dos funcionários

Além de visitar a noite o local, a Reportagem do Jornal na Net também conheceu o trabalho dos funcionários e donas de dois trailers. De acordo com as proprietárias Helena e Alaide, os dois trailers tem alvará de funcionamento. “Desde o principio que trabalho aqui tenho o alvará. Conto com o apoio da prefeitura e faço tudo conforme manda a lei. Recebo cerca de 40 caminhoneiros todos os dias. Este é o meu sustento, trabalho com muito amor e graças a Deus nunca fiquei sem clientes”, afirmou Alaide.

Segundo ela, as denuncias de tráfico de drogas, venda de bebida alcoólica e má higiene nos alimentos não são verdadeiras, pelo menos em seu trailer. “Não tenho conhecimento sobre nenhum caminhoneiro que passou mal após se alimentar aqui. Em relação aos ratos, isto é verdade, afinal estamos próximos ao córrego. Mas, independente disso mantenho o trailer limpo e os alimentos são bem manuseados”, finalizou.

Ao comparecer no local por cerca de 40 minutos, a reportagem constatou que muitos caminhoneiros cansados e famintos se aproximaram do trailer de Alaide e afirmaram ao Jornal que as denuncias não são verdadeiras. “Nunca passei mal comendo aqui, este é o único lugar que temos o que comer e estamos satisfeitos”, comentou um caminhoneiro.

Órgãos competentes

Após as denuncias, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de Embu das Artes e por meio da Assessoria de Imprensa foi informada que os trailers que estão no local possuem licença para funcionar e comercializar bebidas, comidas e lanches, mas não inclui a venda de bebidas alcoólicas. “Por este motivo, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização no local. Também vamos enviar a equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte para fazer uma vistoria na via e verificar se há irregularidades e obstrução da rua”, explicou a nota.

De acordo com a prefeitura, devido à gravidade da denuncia e por se tratar de um caso de saúde pública, nos próximos dias será realizada uma ação entre o setor de fiscalização, da Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana, e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, para averiguar a situação.

Caso o morador da cidade tenha alguma denúncia neste aspecto acione pelo telefone: 0800 770 4114 a Ouvidoria ou o Disque Serviços (0800 773 0005).

Confira mais fotos do local:

denuncia_embu_3.JPG

Venda de bebida alcoólica é proíbida segundo a prefeitura 

denuncia_embu_1.JPG

Esgoto a céu aberto próximo aos trailers; a sujeira atraem ratazanas a noite

22/11/2017

Jovem de Embu desaparecido na praia da Jureia, em Iguape, é achado em rio

O corpo do jovem turista morador de Embu das Artes, Alex Holanda, de 21 anos, que havia...

22/11/2017

Ney Santos apresenta ROMU e entrega viaturas da GCM em clima de festa

A apresentação dos Guardas Civis Municipais escolhidos para integrar a Ronda Ostensiva Municipal...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

20/11/2017

Criança de 11 anos foi sequestrada e estuprada por acusado de crimes sexuais

Uma menina de 11 anos, que mora com os pais no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, viveu...

19/11/2017

Mortes decorrentes de intervenções policiais dobraram na região

Crédito do Texto: Por Carolina Bianchini e Rodrigo Emannuel

As mortes causadas por intervenções...

16/11/2017

Polícia prende foragido em flagrante por roubo de carga na Régis Bittencourt

Policiais da 4ª Cia do 36º BPM/M prenderam na noite desta quarta-feira (15), conseguiram efetuar...

16/11/2017

Dono de bar é preso com arma e munições em Embu das Artes

Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (15), acusado de porte e posse ilegal de armas...

14/11/2017

Força Tática está treinando para voltar a atuar em Itapecerica e Embu-Guaçu

Aguardada com grande expectativa pelos moradores de Itapecerica, São Lourenço Juquitiba e...

13/11/2017

Mulher é achada morta em terreno baldio e cheio de entulho no Santo Antônio

Uma mulher sem vida foi encontrada num terreno baldio no meio do lixo, no jardim Santo Antônio,...

23/11/2017

ONG Sementes do Amanhã vira pauta de reportagem da rede Globo

A ONG Sementes do Amanhã será pauta de uma reportagem especial da rede globo. Denominada de...

23/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.