Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Trailers em rua causam transtornos em empresas de Embu, afirma denúncia

Por Karen Santiago | 9/11/2010

denuncia_embu_4.JPG

Segundo denuncias trailers estão obstruindo o tráfego de carros e passagem dos pedestres

Venda de bebida alcoólica, muita sujeira e ratos. É assim a realidade de um dos três trailers instalados na rua José Semião Rodrigues Agostinho (próximo ao Playboy Gatas), no centro de Embu das Artes. Denuncias ao Jornal na Net apontam que o local é frequentado por prostitutas e que a venda de DVDs e CDs piratas acontece livremente a todos que trafegam pelo local.

Além destes problemas que são evidentes, a falta de policiamento e a luz escassa proporcionam, de acordo com a denúncia de Alexandre, assaltos aos caminhões carregados de leite, além de desova de corpos, como foi divulgado pelo jornal no último dia 28 de outubro e carros abandonados. “Diversas vezes as duas empresas da rua sofrem assaltos, os donos estão com muito medo, porque os assaltos acontecem frequentemente”, afirmou Alexandre.

Segundo Alexandre, diversos caminhoneiros e funcionários das empresas comem e bebem no local, e após consumirem os alimentos passam mal devido à falta de higiene. “Aconteceu diversas vezes, uma delas, o funcionário precisou deixar de trabalhar aquele dia, por causa do alimento. Os caminhoneiros que frequentam o local, bebem bebida alcoólica e depois pegam a estrada, o que é perigo porque pode causar sérios acidentes”, denunciou.

Após as 23h (horário em que o bar está fechado), a rua é um retrato do descaso. Ratazanas brigam por restos de comida que ficam espalhados pela rua, ao lado dos latões de lixos e também próximo a caixa d’ água. Em visita ao local, a Reportagem do Jornal na Net comprovou a grande quantidade de ratos e a falta de higiene. “Eles brigam muito pelo resto de comida, parece briga de gatos. É assustador”, comentou uma pessoa que não quis se identificar.

Além de todas essas denuncias, Alexandre afirmou a Reportagem do Jornal na Net que o local também é um ponto de tráfico de drogas e que os trailers estão desrespeitando o espaço da rua e da calçada. “Com a instalação dos trailers a rua e a calçada ficam obstruídas, atrapalhando desta maneira o pedestre e os motoristas que não podem trafegar pela rua”, finalizou.

De acordo com os denunciantes, a vigilância sanitária foi procurada, mas não compareceu no local. “Quando procurei integrantes da vigilância sanitária, eles alegaram que para a visita no local é necessário marcar uma data, além de afirmarem que tinham pouco vigilantes”, afirmou Alexandre.

O lado dos funcionários

Além de visitar a noite o local, a Reportagem do Jornal na Net também conheceu o trabalho dos funcionários e donas de dois trailers. De acordo com as proprietárias Helena e Alaide, os dois trailers tem alvará de funcionamento. “Desde o principio que trabalho aqui tenho o alvará. Conto com o apoio da prefeitura e faço tudo conforme manda a lei. Recebo cerca de 40 caminhoneiros todos os dias. Este é o meu sustento, trabalho com muito amor e graças a Deus nunca fiquei sem clientes”, afirmou Alaide.

Segundo ela, as denuncias de tráfico de drogas, venda de bebida alcoólica e má higiene nos alimentos não são verdadeiras, pelo menos em seu trailer. “Não tenho conhecimento sobre nenhum caminhoneiro que passou mal após se alimentar aqui. Em relação aos ratos, isto é verdade, afinal estamos próximos ao córrego. Mas, independente disso mantenho o trailer limpo e os alimentos são bem manuseados”, finalizou.

Ao comparecer no local por cerca de 40 minutos, a reportagem constatou que muitos caminhoneiros cansados e famintos se aproximaram do trailer de Alaide e afirmaram ao Jornal que as denuncias não são verdadeiras. “Nunca passei mal comendo aqui, este é o único lugar que temos o que comer e estamos satisfeitos”, comentou um caminhoneiro.

Órgãos competentes

Após as denuncias, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de Embu das Artes e por meio da Assessoria de Imprensa foi informada que os trailers que estão no local possuem licença para funcionar e comercializar bebidas, comidas e lanches, mas não inclui a venda de bebidas alcoólicas. “Por este motivo, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização no local. Também vamos enviar a equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte para fazer uma vistoria na via e verificar se há irregularidades e obstrução da rua”, explicou a nota.

De acordo com a prefeitura, devido à gravidade da denuncia e por se tratar de um caso de saúde pública, nos próximos dias será realizada uma ação entre o setor de fiscalização, da Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana, e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, para averiguar a situação.

Caso o morador da cidade tenha alguma denúncia neste aspecto acione pelo telefone: 0800 770 4114 a Ouvidoria ou o Disque Serviços (0800 773 0005).

Confira mais fotos do local:

denuncia_embu_3.JPG

Venda de bebida alcoólica é proíbida segundo a prefeitura 

denuncia_embu_1.JPG

Esgoto a céu aberto próximo aos trailers; a sujeira atraem ratazanas a noite

alexandre

Eu como morador de uma das regioes em que o jornal na net atua fico,cada vez mais tranquilo quando vejo uma materia como esta sendo puplicada, precisamos sim de alguem como voces que lutam pelo bem estar do municipe.  Mendes

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.