Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

Por Assessoria de Comunicação | 21/07/2017

alimenta

Divulgação A avaliação nutricional de cada aluno ficará a cargo da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação apresentou hoje, 20/7, o novo modelo de gestão da alimentação escolar, que será gerido pela empresa PRM Serviços e Mão-de-Obra a partir desta segunda-feira, 24/7, no retorno às aulas da rede pública municipal de ensino, incluindo as conveniadas.

Durante o evento no Centro Cultural Mestre Assis, o secretário da pasta, Pedro Ângelo, explicou como será o novo modelo, que atenderá com maior eficácia aos alunos e permitirá melhores condições de trabalho às merendeiras.

“A transição entre os modelos será gradativa e o nosso maior desafio é manter o equilíbrio para trazer uma alimentação com ainda mais qualidade para nossas crianças”, falou o secretário.

A PRM trará para as unidades escolares uma equipe de nutricionistas que irá treinar e tirar dúvidas das profissionais. A avaliação nutricional de cada aluno ficará a cargo da Secretaria de Educação. A empresa também fornecerá todos os alimentos semanalmente, produtos de limpeza para a cozinha, uniforme completo para as merendeiras, receituário padrão com pratos balanceados, e um manual de boas práticas de higiene.

Estiveram presentes ao encontro mais de 150 funcionários das escolas, o presidente da Câmara, Hugo Prado, o chefe de Gabinete,  Marco Roberto, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes, Sebastião Paixão.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.