Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Fórum de Taboão da Serra recebe crianças da cidade

Por Assessoria de Imprensa | 20/07/2017

forums

Divulgação A iniciativa contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Arlete Sil

As crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) visitaram, dia 12 de julho, o Fórum da Comarca de Taboão da Serra. O convite partiu dos promotores e juízes, após assistirem a uma apresentação das crianças no CEMUR.

Durante o encontro, os juízes Dr. Lucas Evangelinos Abreu e Dra. Ruslaine Romano, e os promotores de justiça Dra. Maria Júlia Kaial Cury, Dra. Mariana Moura Gonçalves, Dra. Julia Dazzi Piol, Dra. Letícia Rosa Ravacci, Dr. Romeu Galliano Zanelli Júnior e Dr. Juliano Carvalho Atoji apresentaram as dependências do tribunal às crianças.

A iniciativa contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Arlete Silva, que agradeceu o magistrado e a promotoria pelo convite feito aos jovens atendidos pelo SCFV.

Fortalecendo Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão da Serra atende 350 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O serviço, que é prestado em seis CRAS do município e em organizações parceiras da Prefeitura, oferece atividades culturais e esportivas no contra turno escolar.

As ações visam fortalecer os vínculos familiares e sociais, promover socialização e protagonismo do território, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos jovens, incentivar a participação comunitária, além da apropriação dos espaços públicos.

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
(11) 4138-8040

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.