Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

Por Assessoria de Comunicação | 19/07/2017

segundotempo

Divulgação Esse projeto é destinado à democratização do acesso à prática do esporte educacional pa

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o Projeto Segundo Tempo, para vigência em 2017 e 2018, já implantado no município por meio da parceria entre o Ministério do Esporte com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ainda faltam duas etapas a serem cumpridas.

Esse projeto é destinado à democratização do acesso à prática do esporte educacional para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade matriculados na rede de ensino. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico e promoção da saúde.

O convênio atende atualmente em 6 núcleos localizados nas áreas de maior vulnerabilidade do município, que ficam nos bairros Ressaca, Jd. Tomé, Jd. Vista Alegre, Jd. dos Moraes, Jd. Pinheirinho e nas Oficinas Culturais Anchieta - OCA, tendo como atividades o futebol, futsal, rugby, handebol, voleibol, atletismo, karatê, ginástica artística, dama e xadrez.

Todos os núcleos funcionam de acordo com as diretrizes do Programa Segundo Tempo e receberam três visitas técnicas realizadas pela equipe colaboradora do Ministério do Esporte, que avalia o desenvolvimento dos núcleos através do Instrumento de Avaliação Administrativa e Pedagógica.

O município de Embu das Artes está bem avaliado nos itens de implantação dos núcleos e projeto, identificação visual, atendimento do público-alvo, recursos humanos, materiais esportivos e suplementares, ações relacionadas ao planejamento e desenvolvimento das atividades e capacitações dos profissionais realizadas durante o período de execução do convênio.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.