Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

Por Outro autor | 17/07/2017

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo, instalada na rua Maringá, local com inúmeras reclamações de falta de segurança. Além da base, as equipes também trabalharam na revitalização da praça e limpeza pública. Graças a uma parceria público-privada, a implantação teve custo zero para prefeitura.

As empresas Sincoplastic e MegaSuporte foram as responsáveis pela doação do contêiner, assim como de toda estrutura de personalização da base, e na participação na revitalização da Praça Alexandre Baptista de Oliveira, que passa a oferecer um espaço de lazer e entretenimento para as crianças.

De acordo com relato dos munícipes, o local não oferecia segurança para os pais permitirem que se quer seus filhos pudessem brincar nas ruas.

O prefeito Ney Santos falou da satisfação de oferecer mais segurança para os moradores e declarou que em breve novas viaturas da GCM chegarão ao município, a fim de intensificar ainda mais a segurança nos bairros.
“Hoje estamos cumprindo um dos nossos compromissos que foi feito com a população dessa região. Quero oficialmente dar uma boa notícia: em 15 dias, no máximo, chegarão viaturas bem equipadas às ruas para combater a criminalidade e proteger nossa população.”

O secretário de Segurança Pública, Denis Viana, destacou a iniciativa do governo municipal em se responsabilizar pela segurança. “Agradeço o empresário Ivo Farias, da Sincoplastic, que também ajudou aqui na parte de gráfica e visual da nossa base. É de extrema importância a instalação dessa base, porque o que temos visto aqui é que a região do Santo Eduardo é identificada no mapa do crime”, destacou.

Em 2013, foi inaugurado o primeiro campo de grama sintética da cidade, na rua Maringá, com ela foi implantada também uma academia pública de ginástica ao ar livre juntamente com a iluminação. Com isso, a falta de segurança era um dos fatores importantes que impossibilitava a comunidade de aproveitar dos equipamentos públicos disponibilizados no bairro.'

Comentários