Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Instituto Edusa vai assumir saúde de Embu das Artes dia 1º de agosto

Por Assessoria de Comunicação | 16/07/2017

maternidade

DivulgaçãoMaternidade municipal de Embu é um dos serviços de saúde que será administrado pelo Edusa

Cumprindo uma das suas principais propostas de campanha a administração do prefeito Ney Santos (PRB) vai realizar no dia 1º de agosto a troca da empresa que administra as unidades de saúde do município.

A partir de 1º de agosto, o Instituto Edusa - Educação e Saúde, passará a administrar os principais equipamento de saúde de Embu das Artes: Pronto - socorro Central e Pronto- socorro Infantil, Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Leito do Vazame. A expectativa do governo e da população é de que a troca da empresa melhore as condições da saúde pública no Embu.

Fazia sete anos que o Instituto Social de Saúde Resgate à Vida, estava á frente da administração das unidades de saúde na cidade acumulando críticas pesadas dos usuários. Há relatos de que a empresa não prestava contas, os funcionários não tinham uniformes e nem identificação, itens fundamentais de segurança quando falamos de saúde.

Logo depois de anunciar a troca da empresa que fará a administração dos serviços de saúde o governo Ney Santos centra esforços para que esse período de transição seja o mais tranqüilo possível e não afete os serviços oferecidos.

Segundo o prefeito, a nova empresa terá de executar o contrato exatamente como a Prefeitura pede.

“Queremos médicos competentes, que tenham amor ao ser humano e prazer de tocar nas pessoas. Assim, queremos humanizar o serviço público, oferecendo tranqüilidade à população durante todo o procedimento, incluindo a recepção, triagem, medicação e exame”.

A secretária de Saúde de Embu das Artes é administrada pelo dentista Alberto Tarifa que também já ocupou o posto em Taboão da Serra na gestão do ex-prefeito Evilásio Farias.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.