Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Por Assessoria de Imprensa | 15/07/2017

gcmmm

Ricardo Vaz GCM e Policia Militar iniciaram a “Operação Saturação” nas ruas do Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio a “Operação Saturação”.

Essa ação integrada visa coibir o ataque dos bandidos pelas ruas e vias públicas de Taboão da Serra e o bairro pioneiro desse bloqueio foi o Jardim Monte Alegre.

O comandante da 4ª Companhia de Taboão da Serra, Lucio Cosme Monteiro, explicou que essa operação é fruto de várias solicitações dos moradores do Monte Alegre em reuniões realizadas pelo CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança). “Vamos a principio realizar essa operação nesse bairro e depois gradativamente levar para outros pontos da cidade para assim atender os anseios dos moradores levando mais segurança aos cidadãos”, disse.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Taboão, Sandro Léo, toda operação conjunta com a Polícia Militar ou Policia Civil é sempre vista com bons olhos pela população. “Somos muito cobrados para que esse tipo de intervenção aconteça nas ruas inibindo o meliante de praticar um roubo ou cometer qualquer que seja o delito colocando em risco a vida das pessoas”, comentou Sandro.

O morador do Jardim Monte Alegre, Fabio de Alencar, parabenizou a ação e foi categórico ao afirmar que, “mais ações dessa devem acontecer para que o bandido possa perceber que a polícia está na rua combatendo o crime todos os dias”.

Já Maria de Fátima, moradora do bairro há 25 anos, que teve seu celular roubado enquanto caminhava pela Avenida José André de Moraes, parabenizou a operação. “Andar pelas ruas e ver a polícia em ação no seu bairro nos passa uma maior sensação de segurança porque sabemos que essa é a melhor maneira de inibir a ação de um bandido”, comentou.

É importante ressaltar que além da solicitação dos moradores, em reuniões do CONSEG, essa ação também foi fruto de uma solicitação da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho, Cido da YaFarma e Érica Franquini.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.