Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mobilidade Urbana é prioridade na gestão de transporte em Taboão da Serra

Por Luciana Santos | 13/07/2017

transit

DivulgaçãoAs correntes no entorno da Praça Nicola Vivilechio garante maior segurança aos usuários para acessar os pontos de ônibus 

Como parte de um grande projeto de mobilidade urbana a prefeitura municipal de Taboão da Serra está organizando o passeio de pedestres na região central. Por conta disso a Praça Nicola Vivilechio recebeu grades que disciplinam o trânsito de pedestres na região a fim de evitar congestionamentos. As grandes concorrentes conduzem as pessoas até as faixas de pedestres para garantir a travessia segura na rodovia e evitar acidentes como o que aconteceu nesta quarta-feira (12), com uma mulher que foi atropelada na rodovia.


O plano de mobilidade urbana está sendo implantado para que os pedestres realizem a travessia com segurança, pois vários atropelamentos acontecem no local quando muitas das vítimas tentam atravessas as ruas fora da faixa de segurança.


De acordo com o secretário de transporte Gerson Pereira, as correntes no entorno da Praça Nicola Vivilechio garante maior segurança aos usuários para acessar os pontos de ônibus e comercio, inclusive, com a construção de rampas de acessibilidade para idosos e cadeirantes.


“Nossa preocupação é com a segurança, com a instalação das correntes os pedestres vão poder chegar em segurança aos pontos de ônibus, elas ensinam o caminho seguro”, ressaltou Gerson.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.