Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/07/2017

prefe

Divulgação a formação foi dedicada aos diretores, orientadores pedagógicos e equipe de gestão da Secretaria de Educação e foi ministrada por um dos maiores especialistas brasileiro em educaç&at

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede municipal com o tema “Gestão da Aprendizagem”. A iniciativa teve o objetivo de apresentar estratégias e ações para oferecer melhores resultados.

Ministrada por um dos maiores especialistas brasileiros em educação, Renato Casagrande, a formação foi dedicada aos diretores, orientadores pedagógicos e equipe de gestão da Secretaria de Educação.

“Quando participei de uma outra atividade com Casagrande fiquei emocionada; ele tem um conhecimento profundo sobre o tema e é cheio de vida, ágil e determinado. O achei com a cara da nossa rede”, contou a secretária de Educação, Soraia Ribeiro.

Casagrande pontuou sua formação em quatro principais tópicos: Envolvimento das Famílias, Propósitos e Planejamentos, Garantia da Aprendizagem e Resgate do Professor. A palestra abordou questões ainda como o “peso” do ofício de educador, a complexidade e a mudança ao longo do tempo da profissão, as pressões recebidas, a relação entre chefia e funcionário e aspectos administrativos. “Muitas vezes deixamos de nos dedicar e pensar no aprendizado do aluno para dar atenção à parte operacional da escola, precisamos mudar isso”, contou Casagrande.

Para Carlos Clemente, assessor especial da Secretaria de Educação, “a palestra vai ao encontro das melhorias nas práticas implantadas no órgão para o atendimento dos alunos, do corpo docente e dos diversos segmentos da escola”. Para finalizar, Casagrande, resumiu os objetivos em um conjunto de habilidades técnicas, científicas e emocionais.

“Nós temos uma profissão maravilhosa mas precisamos de um ‘up’, por isso estamos trazendo esse tipo de ação, para agregar conhecimento e motivar a rede e é o que vamos fazer durante os próximos quatro anos”, concluiu a secretária de Educação, Soraia Ribeiro.

Renato Casagrande

Renato Casagrande é um dos maiores especialistas em educação. Trabalha há mais de 25 anos como gestor, conferencista e consultor educacional de instituições de Educação Básica e Superior, tanto no setor público como no setor privado. É também pesquisador e autor de diversos livros e artigos sobre o tema. Nos últimos anos, ocupou os cargos de Pró-Reitor Acadêmico e Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação na Universidade Positivo, em Curitiba, Paraná.

É doutorando em educação, na Universidade de Aveiro (Portugal), mestre e bacharel em Administração (FGV), com linha de pesquisa em Gestão Educacional. É licenciado em Matemática, especialista em Recursos Humanos e Gestão Educacional e formação em Liderança e Coaching. Casagrande tem um vasto programa de palestras e cursos voltados para a formação de gestores educacionais, professores e profissionais dos diferentes setores da economia. Possui também uma carteira de serviços e produtos voltados diretamente às mantenedoras de instituições educacionais privadas e secretarias estaduais e municipais de educação.

Destacam-se, no seu portfólio de trabalho, os programas de formação avançada de gestão educacional, liderança educacional, gestão de sala de aula, coaching e mentoring.

20/02/2018

Senac Taboão abre inscrições para cursos em Arquitetura e urbanismo

O Senac Taboão da Serra está com a programação de cursos do primeiro semestre de 2018 disponível...

19/02/2018

Aluno de Itapecerica cria projeto que monitora ondas de rádio enviadas pelo sol

Ítalo Fidelis aluno da rede pública de Itapecerica da Serra, ele tem apenas 15 anos e...

18/02/2018

Nós por Noix: cursinho popular abre inscrições em Itapecerica

Procurando um cursinho pré vestibular gratuito? Se liga no “Nós por Noix” – Cursinho Popular...

18/02/2018

Estudantes podem usar nota do Enem para ingressar em universidades portuguesas

 

Os estudantes brasileiros que sonham em fazer graduação fora do país têm portas abertas em...

16/02/2018

Prazo para adesão ao Mais Alfabetização é prorrogado para dia 22

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para estados e municípios aderirem ao...

08/02/2018

Senac Taboão abre inscrições para cursos na área de arquitetura e urbanismo

O Senac Taboão da Serra está com a programação de cursos do primeiro semestre de 2018 disponível...

07/02/2018

Candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula

Termina hoje (7) o prazo para que os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de...

04/02/2018

Escola do Legislativo oferece Curso de Inglês Básico para moradores

A Câmara Municipal de Taboão da Serra, através da Escola do Legislativo, está oferecendo um novo...

22/02/2018

Inspeção recupera mais de R$ 4 bi de recursos do FGTS em 2017

A fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recuperou, em 2017, R$ 4,2 bilhões em...

22/02/2018

País registra 164 mortes por febre amarela desde julho

Entre 1º julho de 2017 e 20 de fevereiro deste ano, foram confirmados 545 casos de febre amarela...

22/02/2018

Jorge Costa cumpre com o dissídio dos servidores de Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa convocou nesta quarta-feira (21), uma reunião no Ginásio Municipal de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.