Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Pirajuçara acumula R$ 700 mil em multa desde o começo do ano em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 6/07/2017

colagem900

DivulgaçãoViação Fervima e Pirajuçara fazem transporte público em Taboão

Desde o começo de 2017 a Secretaria Municipal de Transportes de Taboão da Serra autuou e aplicou cerca de 700 mil reais em multas na viação Pirajuçara, empresa que opera o transporte público municipal em Taboão. A informação é do secretário Gerson Pereira que assumiu a pasta no começo deste ano e como primeira medida realizou uma verdadeira operação pente fino na frota da empresa.

De acordo com o secretário a fiscalização é feita de forma constante. Somente essa semana a fiscalização da Secretaria de Trânsito lacrou oito ônibus da Pirajuçara em Taboão. Os coletivos só voltam a circular após os problemas constatados forem resolvidos.

Gerson Pereira explica que as inspeções são feitas regularmente e para cada irregularidade encontrada é gerada uma multa e também um processo para todos os ônibus autuados. A empresa recorreu das autuações.

O secretário também esclareceu que as multas aplicadas são multas de contrato, já que todas as infrações estão previstas no contrato entre a Pirajuçara e a prefeitura de Taboão.

A maioria das multas acontece por violação do extintor, monômetro sem condições de operar, vidros das janelas sem limitador e soltos, porta dianteira solta entre outros.

“As apreensões tem sido constante, constantemente estamos fazendo apreensões por mau uso de conservação, os ônibus são recolhidos e enquanto não corrigidos eles não voltam a circulação”, ressaltou Gerson Brito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.