Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Manifestantes fazem ato na BR, em Taboão, contra reintegração de posse em área no Laguna

Por Sandra Pereira | 4/07/2017

slaeu900

Divulgação

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da Serra e São Paulo realizou manifestação na rodovia Régis Bittencourt na manhã desta segunda-feira, 3. O ato reuniu menos de 100 pessoas, mas causou congestionamento amplo na BR em direção ao centro de Taboão.

Os manifestantes protestavam contra a reintegração de posse da área determinada pela Justiça e marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 5.

A área invadida no Parque Laguna e que se estende até São Paulo pertence a Pedro Basile, integrante da tradicional família Basile, maior detentora de terras em Taboão da Serra e também dona da maior dívida com o IPTU no município.

Todas as famílias que vivem no local já foram notificadas pela Polícia Militar de que será preciso desocupar o local. O terreno invadido é imenso e conta com dois grupos de ocupantes um deles compreende Taboão da Serra, a chamada Comunidade do Pato e o outro da capital paulista que se denomina Divina Luz.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.