Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos afasta Jefferson Siqueira e nomeia Zezinho Barros secretário de Turismo no Embu

Por Sandra Pereira | 30/06/2017

essa

Divulgação - FacebookJefferson Siqueira não emplacou na secretaria de Turismo e foi afastado do cargo pelo prefeito Ney Santos

O vereador Jeferson Siqueira deixou a Secretaria de Turismo de Embu das Artes nesta sexta-feira, 30, e voltará a ocupar sua cadeira na Câmara Municipal. Jeferson perdeu o cargo dentro do prazo de seis meses que havia sido dado pelo prefeito Ney Santos, para que os secretários municipais mostrassem serviço. Ao que tudo indica o secretário não correspondeu às expectativas do governo e precisou ser afastado da pasta.

Quem assumiu o lugar de Jeferson Siqueira foi o até então vereador Zezinho Barros. O cargo de secretário de adjunto permanece com Anderson Zonta. Agora Zezinho Barros também tem que correr contra o tempo para alavancar a pasta e mostrar serviço ao governo que promete manter “nível elevado de cobrança” ao secretariado.

Apesar de ser preterido do cargo Jeferson Siqueira deixou o posto sem questionamentos. O Jornal na Net apurou que ele ficou satisfeito de voltar para Câmara e pretende retomar o mandato com força, com foco na reeleição, já que a sua votação caiu mais da metade em relação ao primeiro mandato quando ganhou a eleição com mais de 4 mil votos e foi o segundo vereador mais bem votado de Embu, chegando a ser cotado pra ser vice-prefeito.

Jeferson Siqueira foi um dos primeiros vereadores de Embu a declarar apoio a candidatura a prefeito de Ney Santos quando ele ainda era vereador. Foi aliado de primeira hora do então presidente da Câmara. Na campanha foi aliado essencial e abriu as portas de muitos templos evangélicos para o prefeito Ney Santos.


Entenda mais sobre o caso


Quando o prefeito Ney Santos assumiu o cargo afirmou que todos os secretários municipais nomeados por ele teriam prazo de seis meses para mostrar serviço e continuar ocupando os cargos. À época ele disse que seu governo faria “a melhor administração que Embu já viu” e para isso seria necessário garantir que todo o secretariado trabalhasse muito para atender as demandas dos moradores.

Se o prefeito Ney Santos decidir manter o compromisso em relação ao secretariado outros nomes podem ser afastados nos próximos dias. Até agora é certo que fica de fora dos cortes os secretários de Comunicação, Chefia de Gabinete, Saúde, Planejamento, Serviços Urbanos e Cultura.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.