Joice Silva e Dr. Onishi discutem segurança com comandante do 36º Batalhão da PM

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/06/2017

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), se reuniu nesta sexta-feira, 30, com o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Marcos Vitiello, comandante do 36º Batalhão da PM, que atende aos municípios de Taboão e Embu.  Durante o encontro, eles discutiram a formalização da parceria entre a PM e a Escola do Legislativo para realização do Sepose, a mudança da sede da 4ª Companhia do centro de Taboão para a BR, numa área de propriedade da Caixa da PM, e, até a possibilidade de transferência da sede do 36º Batalhão da PM de Embu para Taboão da Serra. O comandante admitiu que seu maior desafio é coibir os crimes e aumentar a sensação de  segurança dos moradores.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi (SD) também participou da reunião entre a presidente da Câmara e o comandante do 36º Batalhão. Ele elogiou a decisão da PM de trazer a Força Tática de volta pra Taboão.

“A ida da sede do 36º Batalhão para Taboão iria favorecer a todos”, afirmou o comandante ao defender a vinda do 36º para a cidade. Ele ainda elencou várias razões táticas e estratégicas para justificar a transferência.

Os vereadores e o comandante conversaram amplamente sobre os fatos que impactam a segurança pública e interferem diretamente no trabalho da PM. Eles concordaram que é imprescindível  investir em educação para coibir a prática de crimes. Também discutiram a viabilidade de ações como a possibilidade de implantação de um projeto de moradia do CDHU, dentro do terreno da Caixa Beneficente da PM, voltado a atender o efetivo da corporação que atua na região.

“A educação é a maneira mais eficiente de combater o crime. Nós entendemos que neste sentido a Escola do Legislativo tem um papel estratégico”, observou a presidente Joice Silva.

Para o coronel Vitiello é preciso investir mais em inteligência policial. Neste sentido ele elogiou a atuação do prefeito Fernando Fernandes e o convênio com o projeto radar, que possibilita a polícia localizar veículos envolvidos em crimes com a ajuda dos radares.

“Recentemente uma pessoa abasteceu o carro num posto e saiu sem pagar. A PM foi acionada e o veículo foi localizado quando passou no radar. A viatura mais próxima se deslocou até o local e fez a apreensão”, afirmou. “Taboão está de parabéns pelo projeto radar”, completou o comandante.

No final da reunião, a presidente da Câmara se comprometeu a agendar uma reunião entre o comandante e o prefeito Fernando  Fernandes para discutir temas relacionados com a segurança pública.  

O tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º no começo de junho e trouxe de imediato duas notícias positivas para Taboão: o retorno da Força Tática e a ampliação do número de motos da Rocam.

 

Legenda: Presidente da Câmara e comandante discutiram formalização do convênio da Escola do Legislativo com a PM entre outros temas.

Comentários