Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Programas preparam jovens para conseguir o primeiro emprego

Por Assessoria de Imprensa | 29/06/2017

empre

Divulgação Essa oportunidade é oferecida pelo programa  aqui para saber mais).

Experiência


A melhor forma de adquirir experiência é começar desde cedo. Essa oportunidade é oferecida pelo programa Jovem Aprendiz para jovens entre 14 e 24 anos de idade, que cursam as escolas técnicas estaduais (Etec) do Centro Paula Souza. O programa funciona assim: o estudante se cadastra no portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) e coloca à disposição o seu perfil para análise de empresas cadastradas no sistema.

Os estudantes selecionados são contratados por empresas de médio e grande porte. Não se trata de estágio, mas de contratação em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de acordo com a legislação que determina a reserva de no mínimo 5% e máximo de 15% das vagas de trabalho disponíveis.

Primeiro emprego


Estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino também podem ter a primeira oportunidade de trabalho por meio de estágio. O Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego tem como foco o estudante de baixa renda. As empresas se cadastram no programa e oferecem vagas de estágio remunerado aos jovens.

As contratações se dão por processo seletivo e cada vaga oferecida é disputada por três candidatos. Podem participar os alunos de 16 a 21 anos de idade, regularmente matriculados na rede pública estadual dos 39 municípios da rede estadual de Ensino Médio.

O programa está com inscrições abertas para o segundo semestre deste ano, para estudantes da 2ª série do Ensino Médio (clique aqui para fazer a sua inscrição). Já o estudante que deseja se preparar para o mercado de trabalho encontra cursos para fazer pela Internet na plataforma de formação conectada da Rede Pró-Aprendiz.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.