Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Em Taboão da Serra, aplicativo permite acompanhar o desenvolvimento escolar de alunos da rede municipal

Por Assessoria de Comunicação | 29/06/2017

edu

Divulgação Pais e responsáveis podem agora verificar notas e confirmar se os filhos estão frequent

Os pais dos alunos das escolas municipais Heitor Villa Lobos e Rachel de Queiroz, em Taboão da Serra – SP, contam agora com uma ferramenta para acompanhar o desempenho escolar de seus filhos, na palma de suas mãos. Por meio do aplicativo “Educa Taboão”, os responsáveis poderão visualizar notas, acompanhar a frequência escolar e ainda receber notícias e dicas de estudo.

“Estamos na era do conhecimento, buscando sempre novas maneiras de inovar para potencializar o aprendizado e facilitar a tarefa dos pais de verificar como estão indo seus filhos na escola. O uso intenso de novas tecnologias digitais de comunicação e informação é apenas uma das estratégias adotadas pela atual Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra para aperfeiçoar ainda mais o processo educativo em nossa rede”, explicou o Secretário João Medeiros de Sá Filho.

O aplicativo “Educa Taboão” foi desenvolvido em parceria com a empresa Planneta e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra. A ferramenta possibilita maior interação entre pais, professores e o ambiente escolar, fortalecendo a relação família-escola.

“A família e a escola têm papel fundamental na educação de uma criança e devem atuar em sinergia, construindo uma confiança mútua por meio de um relacionamento estreito. Essa integração facilita o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos”, enfatiza Daniela Cassiano, Gerente de Operações da Planneta.

“Após a apresentação do aplicativo, os pais dos alunos presentes receberam o cartão de acesso com os dados de seus filhos. Já baixaram o APP e começaram a usar. Em breve o aplicativo estará disponível para todas as unidades escolares da rede municipal de Taboão de Serra”, finalizou o secretário João Medeiros.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.