Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Por Sandra Pereira | 28/06/2017

cratera

Sandra PereiraPor causa da cratera trânsito na rua foi fechado e empresa multada por afetar muro da escola municipal

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, nesta segunda-feira, 27, se surpreendeu com uma buraco imenso, que lembra uma cratera, aberto no local. O trânsito na via que dá acesso ao Fórum do município foi fechado por causa do buraco. As dimensões dele são imensas e atraíram dezenas de curiosos. Na vizinhança todo mundo queria saber o motivo da escavação. As dimensões do buraco impressionavam. Em alguns locais a profundidade era maior que dez metros enquanto a extensão tinha em torno de 15 a 20 metros. Veja fotos aqui.

Algumas pessoas bem humoradas afirmam que no local tinha sido descoberta jazida de ouro ou diamantes, outras afirmavam ser a escavação do metrô e todas queriam saber o que o ocorreu.

Segundo apurou a reportagem do Jornal na Net o buraco foi cavado por uma empresa particular localizada na esquina da rua que estaria procurando um vazamento. Ninguém sabia explicar que tipo de empresa vai se instalar no local. Durante as escavações o muro da escola municipal vizinha do terreno onde está sendo feita a obra chegou a ser atingido e prefeitura multou a empresa.

“A galeria pluvial havia entupido e causou um solopamento na via. Começaram a abrir e acharam-a a 10 metros de profundidade. Também foi localizada uma rede da Sabesp estourada também”, afirmou uma pessoa que acompanhou a escavação.

De acordo com o secretário Municipal de Transportes a Mário Latorre. Dr. Gerson Pereira, deve permanecer com o trânsito fechado para circulação de veículos nos próximos dias enquanto equipes da Sabesp, da empresa e da prefeitura trabalham no local para resolver o problema.

“Essa é uma obra particular. O proprietário fez escavações e causou estrago no muro da escola. Foi multado e terá que corrigir os danos que causou”, afirmou o secretário.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.