Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

Por Sandra Pereira | 27/06/2017

inss

Sandra PereiraSecretaria de Transportes de Taboão da Serra está atuando para melhorar acessibilidade e garantir segurança no trânsito

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco, recebeu nas últimas semanas vários investimentos da prefeitura por meio da Secretaria de Transporte, mudando literalmente a cara da região. A iniciativa integra um conjunto de ações visando atender as exigências da legislação sobre acessibilidade e segurança dos pedestres que trefegam na região. Veja mais fotos aqui.

A transformação do local começou com a reconstrução da calçada e instalação do ponto de ônibus em frente ao prédio do INSS. O ponto era uma reivindicação antiga dos moradores e usuários do INSS e agora se se tornou realidade. Logo em seguida, foi feita pintura de faixas de pedestres e por último a instalação de radar semafórico. Quem mora ou trafega pelo local aprovou as medidas que garantem mais segurança a pedestres e motoristas.

“Estamos fazendo a nossa parte, melhorando a acessibilidade com a construção de calçadas, instalação de sinalização de solo e semafórica, para facilitar a circulação dos pedestres e possibilitar com que as pessoas com deficiência e seus familiares encontrem menos ou nenhuma dificuldade para chegar até atendimentos de saúde na AME e Agência do INSS”, afirmou o secretário de Transporte Gerson Pereira.

Ele garantiu que a pasta cumprirá o cronograma estipulado pelo Prefeito Fernando Fernandes, que prevê a instalação de outros em mais 18 abrigos em pontos de ônibus em vários locais no município, dentre os quais enumerou no HGP, BR-116, em frente a Igreja Bola de Neve, Av. Vicente Leoporace x Av. Ibirama, Av. Laurita Ortega Mari, em frente o Cemitério da Saudade.

“Além disso, faremos também a lavagem e retirada das propagandas irregulares coladas nos abrigos locais, que causam poluição visual, tudo para melhorar a vida das pessoas”, observou.

O secretário Gerson Pereira está promovendo uma verdadeira revolução na pasta do Transporte e Trânsito. Desde que assumiu ele regulamentou atividades, vistoriou toda a frota de transporte, revitalizou pintura, fez ações para melhorar a circulação de pedestres e veículos sempre com foco na segurança de ambos. Isso sem contar a retomada das discussões do Plano de Mobilidade.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.