Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Cirurgia plástica no inverno traz benefícios que vão do pós-operatório à rotina cotidiana

Por Assessoria de Imprensa | 26/06/2017

plastica

Divulgação Saiba porque o inverno é a melhor época para realizar procedimentos cirúrgicos

Quando começa a preparação para a realização de uma cirurgia plástica, uma das dúvidas mais frequentes é: qual é o melhor período? As clínicas de cirurgias têm um aumento considerável nos meses de junho e julho no número de procedimentos realizados, chegam a crescer 50%. A maioria prefere o inverno não sem motivo. O inchaço é menor, a exposição ao sol, que é um dos maiores vilões do pós-operatório, é menos preocupante, sem contar que algumas cirurgias pedem o uso prolongado de cinta, e para isso as baixas temperaturas tornam o procedimento mais tolerável, levando em consideração que a recuperação leva em média 3 meses, o mais indicado é passar por esse período o mais confortável possível.

Porém, os motivos não são só os benefícios do tempo frio no pós-operatório, as atividades cotidianas podem interferir diretamente na escolha da data. As férias escolares têm sido fator determinante, não precisar levar e buscar os filhos na escola todos os dias dá uma folga na rotina, além da possibilidade de permitir que eles viajem no período mais crítico da recuperação.
Mas, de acordo com a cirurgiã plástica, dra. Ivanoska Filgueira, da Clínica Corposição, não existe restrição sazonal para a realização de cirurgias plásticas."O único procedimento que não é indicado no verão, por exemplo, é o peeling, da área dermatológica, neste caso o paciente não pode ser submetido ao calor extremo e ao sol. As demais cirurgias podem ser realizadas em qualquer época do ano."

Na clínica da dra. Ivanoska as cirurgias mais procuradas no inverno são as maiores: mama, abdominoplastia, lipoaspiração. "As pessoas também procuram realizar os procedimento no inverno visando estarem recuperadas no verão". E por falar em verão, os meses de janeiro e fevereiro, apesar de não garantirem o melhor conforto no pós-operatório, também são meses propícios para cirurgias. "As pessoas planejam utilizar as férias e voltarem às suas rotinas recuperadas", afirma a dra., sem deixar de alertar que os resultados da intervenção cirúrgica também não tem ligação com a época em que foi realizada, escolher o inverno é só uma questão de conforto e bem estar.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.