Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM no Estado de São Paulo

Por Assessoria de Imprensa | 23/06/2017

alc

Divulgação Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no Palácio dos Bandeirantes, medida trará  modernização ás emissoras

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, da assinatura de termos para migração de 36 emissoras paulistas AM para FM.

No evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foram assinados os termos aditivos de adaptação das outorgas dessas emissoras que operam no Estado de São Paulo. A secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, também participou da cerimônia.

É o sexto mutirão que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza no país para migração de rádios AM para FM. De um total de 1.781 emissoras AM, quase 1.500 solicitaram a migração. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 Mega-hertz (MHz). As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as rádios que desejem fazer a mudança. O objetivo do governo federal é finalizar a primeira etapa da migração ainda em 2017. 

A mudança é uma reivindicação das emissoras, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.