Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 21/06/2017

coronel

Sandra Pereira Tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de e trouxe boas notícias para os moradores de Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar, que abriga 4 Companhias e atende aos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes. A escalada do coronel ao mais alto posto de comando da PM nas cidades irmãs veio precedida de pelo menos duas boas notícias para a população. A primeira é a volta da Força Tática, amplamente comemorada pelos moradores. A segunda boa notícia é que a PM vai dobrar o número de motos da Rocam para reforçar o policiamento ostensivo. As motos já estão em processo adiantado de compra e vão ser entregues no segundo semestre. 

“Temos mais uma notícia positiva para Taboão e Embu. Com a criação do BAEP e o novo quadro de distribuição das viaturas vamos conseguir dobrar o número de motos. Sairemos de 16 para 34 motos. Teremos de 17 a 18 motos em cada cidade. O infrator tem muito receio e até medo do policiamento da Rocam. Ela consegue acessar melhor a periferia", observou.

De acordo com ele, a condição de pavimentação das ruas de Taboão e Embu é mais propícia para o uso de motos. Para o coronel a duplicação do número de motos da Rocam vai causar um amplo e positivo impacto no policiamento.

O tenente-coronel garantiu que está lutando para agilizar os processos de aquisição de novas viaturas para Força Tática e a Rocam. Ele antecipou que na sua gestão à frente do 36ºBPM a Polícia Militar de Taboão e Embu vai atuar para combater o crime e aumentar a sensação de segurança da população. Citou que em cidades como Taboão e Embu a instituição encontra espaços que precisam ser preenchidos com ações positivas.

“Fico muito feliz de atender os batalhões de Embu das Artes e Taboão da Serra. Temos 4 Companhias nas duas cidades. Conheço a região desde 2015. Conheço o efetivo. Quando me formei em 1992 trabalhei no Corpo de Bombeiros de Itapecerica, então eu conheço e tenho uma relação forte aqui. Essa região toca a gente de forma diferente. É bom trabalhar sabendo que podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou o tenente-coronel.

Nesta quarta-feira, 21, ele participou de uma homenagem feita pela Câmara de Embu das Artes ao PM Batatiha que ganhou ampla repercussão na mídia após salvar a vida de bebê chegou a parar de respirar. Os pais estavam desesperados e Batatinha agiu rápido socorrendo à criança. A ação dele foi toda filmada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.