Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Eleitor fique atento ao prazo para justificativa eleitoral

Por | 4/11/2010

urna_350.jpg

Eleitor precisa justificar ausência na eleição

O eleitor que não votou e nem justificou a ausência no primeiro turno das eleições tem até o dia 02 de dezembro para regularizar a situação eleitoral, sem pagamento de multa.

Agora o eleitor que não compareceu às urnas e nem justificou ausência no segundo turno das eleições tem até o dia 30 de dezembro, sem pagamento de multa (R$ 3,51).

Quem não votar e não se justificar fica impedido de tirar passaporte, inscrever-se em concurso público, tomar posse como funcionário público ou até renovar matricula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O eleitor pode justificar quantas vezes forem necessárias, mas precisa ficar atento a uma eventual revisão do eleitorado no município para se recadastrar e não correr o risco de ter o título cancelado. Quem tiver três faltas seguidas sem justificativa, tem o título cancelado.

Em qualquer cartório eleitoral será possível preencher o requerimento de justificativa. O formulário também pode ser impresso no site do TSE (www.tse.gov.br) e encaminhar por correio ao cartório da zona eleitoral onde está inscrito.


 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.