Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto; aos EUA

Por Assessoria de Comunicação | 19/06/2017

visto

Divulgação A gora as redes sociais dos brasileiros tamb&eac

A lei entrou em vigor dia 25 de maio. A norma autoriza agentes da imigração a solicitarem o acesso às redes sociais dos últimos cinco anos. Além disso, o solicitante terá que reportar as últimas viagens feitas até 15 anos atrás.

As autoridades consulares e migratórias poderão requisitar ao solicitante, de qualquer visto, passaporte anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereço de e-mail, últimos números de telefones utilizados, histórico de empregos e endereços de até quinze anos atrás.

As novas resoluções fazem parte de um esforço para tornar ainda mais rígida a verificação de potenciais visitantes aos Estados Unidos.

Daniel Toledo, advogado especializado em direito de imigração, explica que há uma série de novos procedimentos nos consulados e um critério mais rigoroso que visa uma análise detalhada. 

“É preciso que haja estrutura e planejamento. O visto não pode se adaptar a pessoa. Não tem como maquiar dados ou números e tentar burlar alguma exigência, pode sair muito mais caro”, aponta.&8203;

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.