Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/06/2017

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para tentar amenizar o sofrimento causado pelo frio a Câmara Municipal de Taboão da Serra está participando da Campanha do Agasalho 2017. As roupas e agasalhos arrecadados no local serão doados ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão.

“O objetivo da Campanha do Agasalho é coletar o maior número possível de roupas e agasalhos para atender aos assistidos no Centro POP. Estamos engajados pedindo a ajuda de todos para diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer”, afirma a presidente Joice Silva.

De acordo com ela, o prédio da Casa de Leis recebeu várias caixas de coleta de agasalho para facilitar o acesso dos servidores, vereadores e frequentadores da Câmara.

“Ajudar o próximo aquece o coração e afasta a frieza do espírito. Queremos ajudar a semear a solidariedade”, contou.
Joice Silva observa que os agasalhos doados devem estar em boas condições de uso. A presidente convidou todos os servidores da Câmara, os vereadores e até os vizinhos da sede do Poder Legislativo para contribuir com as doações.

O Centro POP de Taboão da Serra atende em média de 30 pessoas. O local oferece atendimento social feito por psicólogos e assistentes sociais, banho, lavagem de roupas, refeições, além de atividades e grupos socioeducativos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), responsável por administrar o Centro POP, as equipes multidisciplinares acompanham mensalmente 80 casos.

Comentários