Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Futures Brasil debate os anseios dos consumidores em 2020

Por Assessoria de Comunicação | 13/06/2017

futures

Divulgação Evento global da  WGSN propõe reflexão sobre as expectativas do consumidor em 2020.

Antecipar-se ao que o consumidor irá procurar em alguns anos é fundamental para o negócio de qualquer empresa. Por isso, os temas a serem abordados relacionados ao futuro do consumidor serão: viver, curtir, se importar, conectar, aprender e ser.

Paul Coxhill, CMO da WGSN, ressalta a importância de um evento como esse para os negócios: “Como o objetivo do evento é identificar as tendências do consumo para os próximos 3 a 5 anos, o Futures será muito relevante para qualquer marca que queira antecipar-se às mudanças do comportamento do consumidor. Sabemos que o principal desafio das marcas – seja de pequeno ou grande porte – é continuar relevante para seus consumidores e sociedade, independente das mudanças sociais, culturais ou econômicas que aconteçam”.

Marcas de peso para o mercado brasileiro como, Spotify, BuzzFeed, Skol, Red Bull, Endeavor, Microsoft, iFood estão confirmadas e, além de seus executivos compartilharem perspectivas sobre o futuro por meio de palestras e painéis, irão apresentar também projetos, com os quais estão se preparando para o mercado em 2020. O intuito do Futures é inspirar os participantes a terem ideias e oferecerem soluções que atendam aos anseios dos consumidores em um futuro próximo.

Presente em sete cidades globais, Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Melbourne, Cidade do Cabo, Dubai e São Paulo, a expectativa do Futures Brasil é receber 200 executivos entre diretores, vice-presidentes e CEOs das principais empresas atuantes no país.

“O Brasil é o maior mercado da WGSN na América Latina e São Paulo é uma das cidades-chave com um ótimo potencial de crescimento. Como um dos objetivos do Futures é unir todas as comunidades em que a WGSN atua, ter um evento dessa dimensão na capital paulista é uma ótima oportunidade de estarmos próximos de nossos clientes, parceiros e amigos, e dar a oportunidade a todos de praticar o networking e possíveis parcerias”, afirma Paul.

Em 2016, os eventos contaram com a participação de mais de 700 executivos que discutiram o futuro dos negócios no mundo. Para 2017, a expectativa é de mais de 1.200 participantes que compartilharão experiências e irão gerar insights para guiar o futuro das empresas no país.

 

Temas

Futuro do Consumo: Uma visão geral do futuro do mercado consumidor

Viver: Novos modelos de posse vão nos satisfazer em uma era em que o fazer é mais importante do que o comprar. Quais são as novas oportunidades de mercados que a "economia da experiência” vai trazer?

Curtir: Novos conceitos, tecnologias e experiências vão afetar a nossa imaginação e investimento. Como será que os consumidores do futuro verão sua marca? Algo que é perda de tempo ou que vale a pena?

Se importar: Modelos de negócios socialmente responsáveis vão nos ajudar a fazer o bem e se sentir bem. Como as empresas devem lidar com as mudanças de valores que estão surgindo? E quando é a hora certa de implementar a sustentabilidade no seu negócio?

Aprender: O ambiente de trabalho está mudando em um mundo onde o conhecimento se tornou mais importante do que o dinheiro. Como as empresas podem se preparar para isso e para o crescimento da classe criativa sem perder os seus melhores talentos?

Compartilhar: A “economia de compartilhamento” vai ter um importante papel na forma como vivemos, viajamos e compramos. Quais são as novas áreas em crescimento que vão impulsionar esta economia?

Ser: Como nós vamos aprender a nos definir em uma época cada vez mais livre e sem definição de gênero?

 

Serviço

Quando: Quinta-feira, dia 27/7

Horário: 9:00 am – 6:00 pm

Local: EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) | Rua Mourato Coelho - 1404

 

Programação

8:50 Credenciamento & Welcome Coffee

9:25 Boas vindas

Paul Coxhill, CMO WGSN

 

9:30 – 10:30 O Futuro do Viver

por Andrea Bell, Diretora WGSN Insight

 

10:40 – 11:25 O Futuro do Curtir

por Liberty Carras, Diretora de Vendas Américas no Spotify

 

11:30 – 12:20

Painel: O Futuro do Se importar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Maria Fernanda, Diretora de Marketing da Skol e Samuel Barreto, Social Innovation Manager na Red Bull

 

12:25 – 13:15 Almoço

 

13:20 – 14:10 O Futuro do Aprender

Por Priscyla Laham, Vice-presidente de Vendas na Microsoft

 

14:15 – 15:00

Painel: O Futuro do trabalhar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Mario D’Andrea, CEO da Dentsu, André Ferraz, CEO da InLoco Media e Sergio Gordilho, Agência Africa

 

15:05 – 15:30 Coffee Break

 

15:30 – 16:15 O Futuro do Compartilhar

por Lucas Mendes, Diretor Geral We Work Latam

 

16:20 – 17:00

Painel: O Futuro do Conectar

Mediador: Luiz Arruda, Consultor Sênior WGSN Mindset

Participantes: Camilla Junqueira, Diretora de Cultura empreendedora da Endeavor; Alexandre Serodio, Fundador do Beleza na Web; Nicolas Vendramini, Lead Criativo do BuzzFeed e Paulo Floriano, Diretor de Inovação do iFood

 

17:00 – 17:50 O Futuro do Ser

Por Daniela Dantas, Diretora da WGSN Mindset Latam

 

17:50 – 18:00 Agradecimentos

Paul Coxhill, CMO WGSN

 

18:00 – 19:00 Networking & Drinks

 

Sobre Futures: O Futures é um ativo global da WGSN, que acontece em seis países ao redor do mundo: Londres, Hong Kong, São Paulo, Nova York, Melbourne e Cidade do Cabo. É um evento inspirador protagonizado por especialistas em tendências e palestrantes globais, que compartilham suas perspectivas sobre o futuro em um dia de palestras e painéis de debate. O Futures tem o intuito de auxiliar executivos no que diz respeito ao entendimento das mudanças que estão por vir no futuro do consumidor e, respectivamente, como essas mudanças podem afetar seus negócios.

Em 2017 acontece em seis cidades ao redor do mundo: Londres (27/5); Hong Kong (7/7); São Paulo (27/7); Nova Iorque (2/11); Melbourne (16/7) e Cidade do Cabo

Sobre WGSN: é líder mundial em tendências e previsões. Suas soluções incluem: previsão de tendências de moda e estilo de vida, análise de dados, validação de produtos por fontes colaborativas online e serviço de consultoria especializada. A WGSN se foca em ajudar seus clientes a conquistarem um sucesso ainda maior.

  • Alguns dos negócios mais criativos e inovadores do mundo utilizam as soluções da WGSN – desde marcas multinacionais até designers independentes. Mais de 92% dos seus clientes dizem que continuam a confiar na consultoria ano após ano, pois o serviço dela melhorou a lucratividade e o conhecimento deles para entrar em novos mercados com confiança.
  • 80% dos negócios que utilizam soluções de tendências escolhem a WGSN;
  • Mais de 350 especialistas, com clientes em 86 países;
  • Mais de 6.000 clientes corporativos confiam em nossas soluções;
  • Mais de US$ 20 milhões de investimento anual em produtos.

20/10/2017

Nota Fiscal Paulista: Fazenda libera R$ 687,7 milhões em créditos

A Secretaria da Fazenda liberou R$ 687,7 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista para os...

20/10/2017

Câmara aprova voto de repúdio por criança interagir com homem nu em performance

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na semana passada, dia 3, na Câmara Municipal, um...

19/10/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 4.831 vagas abertas no Estado

O portal Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 4.831 oportunidades nesta semana no...

19/10/2017

Novos talentos de Embu das Artes e região cantam com grandes artistas no Embu Su

18/10/2017

MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Comunidade Filosofia de Quintal comemora 3 anos no próximo dia 22

Em comemoração ao seu 3 anos, a Comunidade Filosofia de Quintal irá comemorar no próximo dia...

13/10/2017

Joice Silva participou da missa do aniversário de padroeira de Taboão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, participou da missa...

11/10/2017

Daiso Japan inaugura primeira loja em Taboão da Serra no próximo dia 14

No próximo dia 14 de outubro, a Daiso Japan, maior rede de variedades japonesas no Brasil,...

11/10/2017

GCM Neves vai representar Itapecerica em Congresso Nacional de Guardas no Paraná

GCM Neves ROMU, de Itapecerica da Serra foi convocado para participar na mesa de palestrantes do...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.