Projeto Primavera leva alunos para conhecer pontos turísticos de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/11/2010

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra realiza o Projeto Primavera, que tem por objetivo levar professores e estudantes das escolas para conhecer pontos turísticos da cidade. Nos dias 25, 26 e 27 de outubro os alunos da Escola Estadual Asa Branca da Serra (Antigo CEFAM), Escolas Municipais Samambaia, Patativa, Uirapuru e Hans Ludwig Schmidt fizeram um City Tour e conheceram o Kinkaku-Ji.

Este ano, o templo recebeu cerca de 300 alunos e professores que tiveram a oportunidade de passar momentos agradáveis em contato com a natureza. Eles foram acompanhados de monitores, que responderam perguntas e tiraram dúvidas sobre a construção e a história do parque.

Os grupos visitaram o Templo Dourado, o lago das carpas e a cachoeira. Foi uma excelente oportunidade de conhecer a cultura japonesa e verificar o potencial Turístico de Itapecerica da Serra. Durante o passeio o pessoal fez uma pausa para o lanche e para a fotografia, enquanto contemplavam a beleza natural do parque.

“Está de parabéns a Secretaria de Turismo pelo trabalho desenvolvido no município, em especial pelo Projeto Primavera. É muito importante divulgar nossa cidade, pois muitas pessoas desconhecem o que Itapecerica da Serra pode oferecer aos visitantes. Todos nós ficamos maravilhados com o passeio. É muito bom saber que a nossa cidade tem grande potencial turístico e que existem pessoas que trabalham para o desenvolvimento do turismo”, declarou Carla Venturi, diretora da escola Asa Branca da Serra.

De acordo com Carlos Nery, assessor da Secretaria de Turismo, o Projeto Primavera foi criado em 2006 com o objetivo de divulgar o turismo para os munícipes. Desde que foi implantado já levou mais de quatro mil pessoas para conhecer diversos pontos e atrativos da cidade como: Kinkaku-ji, Instituto Arapoti, Parque da Represinha, Roteiro Religioso, Roteiro de Aventura, além do Trefking e Off-Road. “Fizemos palestras e apresentamos um filme nas escolas sobre o turismo em Itapecerica. O Projeto Primavera é mais uma oportunidade de alunos e professores saírem da sala de aula e conhecerem na prática o que assistiram no vídeo”, finalizou Carlos Nery.

Comentários