Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Primeira Ação no Bairro de Itapecerica da Serra teve serviços, oficinas, shows e oficialização da Campanha do Agasalho 2017

Por Assessoria de Comunicação | 13/06/2017

aca

Divulgação Pintura de rosto foi uma das atrações para a criançada <

A primeira Ação no Bairro de Itapecerica da Serra, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Governo, no último sábado (3 de junho), ofereceu aos moradores do Jardim Branca Flor um dia de prestação de serviços, oficinas culturais, atividades esportivas e shows. Com um programa voltado as principais demandas do bairro, evento registrou centenas de atendimentos desde a vacinação às oficinas culturais e atividades esportivas; palco de shows foi também de abertura oficial da Campanha do Agasalho 2017.

“Em meio a este importante evento, anuncio a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2017, que há 10 dias recebeu a doação de uma das principais empresas de nossa cidade, a Imatec, a quem Itapecerica da Serra agradece as cerca de 200 caixas com roupas e sapatos, que o Fundo Social de Solidariedade já está organizando para atender aos mais carentes de nossa cidade”, diz o prefeito Jorge Costa.

A primeira Ação no Bairro 2017 de Itapecerica da Serra começou às 9h com exercícios de alongamento e foi encerrada às 22h após o show da cantora Aline Barros, através do projeto Viver Melhor. Uma das principais referências da música Gospel, Aline Barros tem entre suas conquistas cinco Grammy Latino (2004, 2006, 2007, 2011 e 2014), todos na categoria melhor álbum de música cristã de Língua Portuguesa.

Ao longo de 12 horas, a população local fez exercícios, dançou, participou de oficinas de pintura artística, vacinou cães, atualizou a carteirinha com a vacina influenza, recebeu mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, cantou com Tom Porto, Doriva Santos, e muito mais. Além de palco e som profissional para as mais diversas atividades, das esportivas aos shows, infraestrutura contou com tendas, utilizadas por secretários e funcionários para atendimento direto à população.

“A ação foi um sucesso graças a união e o empenho de todas as secretarias em proporcionar serviços de todas as áreas para nossa população. Trabalharemos para levar o evento Ação no Bairro a todas as regiões da nossa cidade”, afirmou o secretário de Governo Claudio Silvestre Rodrigues Junior.

A Ação no Bairro Jardim Branca Flor 2017 contou com realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra; apoio Câmara Municipal da cidade. Prestigiaram a Ação no Bairro Jardim Branca Flor o vice-prefeito de Itapecerica da Serra, prof. Paulo Pereira, o presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, pastor Márcio Roberto, os vereadores Allan Dias, Carlos da Silva Bandeira (Carlinho Bandeira) Ronaldo de Jesus Pires (Cepacol), Marcos de Souza (Markinhos da Padaria), Engles Marcelo (Prof. Marcelo).



Confira alguns dos principais dados e o que os secretários destacaram da Ação

Educação: levantamento de demanda para o ano letivo de 2018. Cadastros, atendimentos e esclarecimentos quanto à educação de jovens e adultos, transporte escolar e vagas em creche. “As ações estabeleceram um importante canal de comunicação com o munícipe e a comunidade”, disse a secretária Soráia Regina Ribeiro.

 

Cultura: artesanato, oficina e recreações artísticas, pintura de rosto artística e esculturas de balões. “Evento com resultados muito positivos pela parceria e união de todas as secretarias em prol de uma causa humanizada”, destacou Luiz Farias, secretário.

Segurança, Trânsito e Transporte: orientação e dúvidas sobre credenciais (idoso e deficiente físico), esclarecimento de dúvidas (multas, zona azul, cartão caminhão) e informações sobre Educação no Trânsito. “Congratulo-me com todos os que de forma brilhante colaboraram para a realização de tão importante evento”, ressaltou o secretário Oswaldo Luiz Cardenuto.

Planejamento e Meio Ambiente: doação de 70 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, estímulo à coleta seletiva e informações sobre alvará, licenciamento, certidões, carta de anuência, vistoria para autorização de podas e corte de árvore e habite-se.

 

Obras, Habitação, Serviço e Defesa Civil: 70 recadastramentos do Residencial Primavera e inscrições de famílias para o projeto Minha Casa Minha Vida.

PROCON: distribuição de Cartilhas e Código de Proteção e Defesa do Consumidor; orientação geral e atendimentos diversos - abertura de reclamação.

 

13/10/2017

Joice Silva participou da missa do aniversário de padroeira de Taboão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, participou da missa...

11/10/2017

Daiso Japan inaugura primeira loja em Taboão da Serra no próximo dia 14

No próximo dia 14 de outubro, a Daiso Japan, maior rede de variedades japonesas no Brasil,...

11/10/2017

GCM Neves vai representar Itapecerica em Congresso Nacional de Guardas no Paraná

GCM Neves ROMU, de Itapecerica da Serra foi convocado para participar na mesa de palestrantes do...

10/10/2017

Vereador Marcos Paulo é consagrado evangelista da Assembleia de Deus do Belém

Nascido e criado em berço evangélico, o vereador de Taboão da Serra, Marcos Paulo, o Paulinho,...

10/10/2017

Mais da metade da renda dos idosos brasileiros vem da aposentadoria

10/10/2017

Ampliada a isenção de ICMS e IPVA para pessoas com deficiência

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto que...

08/10/2017

Câmara Municipal recebe audiência do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Na última sexta-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Taboão da Serra sediou a segunda audiência...

08/10/2017

Novo site da Câmara aumenta transparência e resgata memória da cidade

A Câmara Municipal colocou no ar a versão Beta (teste) do seu novo site. Mais informativo e...

06/10/2017

Primeiro lote de ingressos promocionais para o Embu Summer Fest deve acabar

06/10/2017

Prefeitura de Embu tira dúvidas sobre o "Cartão Cidadão"

A prefeitura de Embu das Artes divulgou nesta sexta-feira, 06, um projeto que visa amliar os...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.