Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam durante todo o mês de junho as tradicionais festas juninas

Por Luciana Santos | 12/06/2017

juna

Divulgação O evento tem caráter pedagógico, pois resgata parte da cultura brasileira e conta com ampla programação cultural

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela tradicional festa junina. Pensando nisso as Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra realizam durante todo mês de junho a tradicional festa junina. O objetivo é a interação entre alunos, professores, pais e toda comunidade escolar.

A festa é uma importante na integração entre escola-comunidade, e contribuem para o desenvolvimento e a socialização entre crianças. Professores, pais e alunos participam de forma ativa nas atividades que são realizadas em conjunto.

As comemorações tiveram inicio no último sábado (10), as EMIs Emília, EMI Piuquinh, Mingau, Sansão e Anjinho fizeram bonito em seus arraiás. A escola Maria Alice Borges também realizou sua festa junina em clima de muita animação. 

As escolas são todas decoradas com bandeirolas e balões, professores entram no clima no clima e se fantasiam os pais capricham nas fantasias dos filhos e também entram no clima da festa.

Promovida pelo departamento municipal de educação o objetivo é proporcionar integração e incorporar as famílias junto ao ambiente escolar. A festa conta também com apresentação de quadrilhas, barracas de comidas e bebidas típicas e brincadeiras tradicionais para crianças.    

O evento tem caráter pedagógico, pois resgata parte da cultura brasileira e conta com ampla programação cultural, desde a tradicional brincadeira de pesca até a realização de bingo.

As escolas preparam as apresentações com meses de antecedência. Os alunos ensaiam para que no dia tudo saia em perfeita harmonia. Cada ano os pais se empenham na caracterização de seus filhos e abrilhantam mais a festa.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.