Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/06/2017

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação contra a gripe e imunizou 54 pessoas em situação de rua. A ação foi encabeçada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e contou com o apoio da Secretaria de Saúde.


À ocasião, foram vacinados atendidos pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e pela Associação de Corpo de Voluntários de Taboão da Serra (ACVTS). Também receberam dose da vacina contra o vírus influenzaoutras pessoas em situação de rua, masque ainda não aderiram aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

 

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, a ideia da ação é prevenir que a gripe e suas complicações prejudiquem a ainda mais saúde já fragilizada da população de rua. “Como as pessoas em situação de rua estão mais expostas ao frio, vento, chuva e intempéries do clima a Secretaria de Assistência agiu preventivamente aplicando a vacina e garantindo uma melhor qualidade de vida a estas pessoas”, explicou Arlete Silva.

 

O mutirão de vacinação é o primeiro trabalho da Ação de Inverno 2017, promovido pela Secretaria de Assistência Social. A ação deste ano novamente contará com o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que atua diretamente nas ruas resgatando e oferecendo os serviços do Centro POP, em especial, quando houver queda nas temperaturas.

 

Serviço:
Centro POP
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel.: (11) 4135-3194

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
Tel.: (11) 4138-8040

 

Comentários