Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores de Embu criam lei que proíbe uso de celulares dentro de bancos

Por Karen Santiago | 3/11/2010

camara350.jpg

Vereadores aprovaram por unanimidade projeto

Os assaltos na saída de bancos que frequentemente acontecem em Embu das Artes estão preocupando os vereadores da cidade. Visando coibir a ação dos criminosos que de dentro do banco entram em contato por meio de celulares com seus comparsas que esperam no lado de fora a vítima, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 03 de novembro, o Projeto Substitutivo n° 35/2010 que proibi o uso de aparelhos celulares dentro de agências bancárias na cidade.

Para João Leite que já apresentou uma indicação pedindo para que o uso de celulares seja proibido dentro dos bancos, essa lei irá ajudar na diminuição dos assaltos na saída das agências. “Sem o celular, não terá como o ladrão entrar em contato com o seu comparsa para ele, do lado de fora do banco, possa roubar / assaltar o cliente daquela agência, que acabou de sacar dinheiro”, disse.

De acordo com Luis Pires de Lima, a prefeitura já está realizando ações para coibir os assaltos, tendo em vista a implantação das câmeras de monitoramento e os postos móveis da GCM que estão instalados em vários pontos da cidade.

“Apesar das ações, continuo insistindo para nós vereadores marcarmos uma reunião com o Comandante da Polícia Militar da cidade para que sejam discutidos por completo todos os problemas que os moradores estão enfrentando e para melhorar a segurança no município. Quero ver o trabalho efetivo, não somente ficar sabendo de carros recuperados. Os munícipes precisam ajudar a PM trabalhar, através do disque-denúncia, 181”, frisou.

Segundo o vereador Júlio Campanha, a cidade enfrenta uma demanda grande com a violência. “Embu precisa de um efetivo maior da PM. Os Policiais sabem que das 5 às 7h da manhã, vários assaltos acontecem, mas eles não tomam nenhuma iniciativa, providência e não vão até o local. Antigamente a ronda era muito maior”, cobrou.

O vereador Proença (PSDB) afirmou durante seu pronunciamento que muitas pessoas continuam reclamando sobre os assaltos com motos. “O combate desses assaltos devem ser feitos pela PM e pela Polícia Civil. Os moradores não fazem o boletim de ocorrência devido à demora no atendimento, isso também precisa ser discutido na reunião com o comandante, os delegados também devem ser chamados”, disse.

De acordo com o presidente da casa, Silvino Bonfim, um oficio já foi encaminhado para o Comando da Polícia Militar, mas a câmara não recebeu nenhuma resposta referente a reunião. “Encaminharemos mais um ofício para a convocação de uma reunião e se caso não recebermos a resposta, faremos uma visita ao DP (Distrito Policial)”, finalizou.

Assim como a criação desta lei e da proibição do uso de capacete dentro dos comércios, o vereador Luiz do Depósito afirmou que a prefeitura precisa ser cobrada para que as leis entrem em vigor. “Fizemos a nossa parte em criar as leis, agora os fiscais da prefeitura precisam ficar em cima dos comerciantes e proibir tais ações”, enfatizou.

As chamadas saidinhas de banco também acontecem com frequência em Taboão da Serra e Itapecerica.

Wilson

Sou obrigado a concordar com o Wilson, esses vereadores são uma piada. O prefeito dita e eles dizem amém. Essa história de proibir celulares, eles estão copiando de outros estados e cidades que estão fazendo o mesmo, falta de criatividade. Serai mais útil eles obrigarem ao sacadores de que naquela área eles possam ser seguidos e roubados. A PM, infelizmente não tem compromisso com a cidade, visto que seus excelentes profissionais são pertencentes a outras cidades. Temos a base centro ao lado dos bancos e eles não coibem assalto nenhum, eles vem várias coisas erradas e não fazem nada. Os vereadores e a prefeitura deveria valorizar os guardas civis municipais, que infelizmente com a chegada do novo prefeito tiveram novas atribuições pouco efetivo! Não existe oposição em embu, o prefeito os compra através de cargos a comissionado. Vejo o exemplo do vereador arthur, uma oposição que não opoem, ele mora no ressaca e o bairro continuua um lixo como ele!

Wilson

Uma Câmara com o nível baixo que temos, só poderia dar nisto. Para se frear atos de violência, tomam medidas desesperadas e sem base em nenhum estudo. Para diminuir os índices de crimes tem que se investir em educação, e em Embu, essa fala só é dita em época de eleição. Não se constrói escolas, não se valoriza o professor, para se conseguir vaga em creche somente com intervenção do conselho tutelar, e os grandes sábios vereadores acreditam que proibindo o uso de celulares vai diminuir violência...Com o perdão da palavra, mas esses nossos vereadores de Embu são realmente uma PIADA de mal gosto... Dá pena da nossa cidade, que ainda possui o voto de cabresto e que nas eleições vota naquele que tem a melhor campanha e não a melhor proposta. O resultado está aí... Só falta agora um vereador(a) criar o dia do Saci em Embu né... brincadeira!!!!

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.