Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores de Embu criam lei que proíbe uso de celulares dentro de bancos

Por Karen Santiago | 3/11/2010

camara350.jpg

Vereadores aprovaram por unanimidade projeto

Os assaltos na saída de bancos que frequentemente acontecem em Embu das Artes estão preocupando os vereadores da cidade. Visando coibir a ação dos criminosos que de dentro do banco entram em contato por meio de celulares com seus comparsas que esperam no lado de fora a vítima, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 03 de novembro, o Projeto Substitutivo n° 35/2010 que proibi o uso de aparelhos celulares dentro de agências bancárias na cidade.

Para João Leite que já apresentou uma indicação pedindo para que o uso de celulares seja proibido dentro dos bancos, essa lei irá ajudar na diminuição dos assaltos na saída das agências. “Sem o celular, não terá como o ladrão entrar em contato com o seu comparsa para ele, do lado de fora do banco, possa roubar / assaltar o cliente daquela agência, que acabou de sacar dinheiro”, disse.

De acordo com Luis Pires de Lima, a prefeitura já está realizando ações para coibir os assaltos, tendo em vista a implantação das câmeras de monitoramento e os postos móveis da GCM que estão instalados em vários pontos da cidade.

“Apesar das ações, continuo insistindo para nós vereadores marcarmos uma reunião com o Comandante da Polícia Militar da cidade para que sejam discutidos por completo todos os problemas que os moradores estão enfrentando e para melhorar a segurança no município. Quero ver o trabalho efetivo, não somente ficar sabendo de carros recuperados. Os munícipes precisam ajudar a PM trabalhar, através do disque-denúncia, 181”, frisou.

Segundo o vereador Júlio Campanha, a cidade enfrenta uma demanda grande com a violência. “Embu precisa de um efetivo maior da PM. Os Policiais sabem que das 5 às 7h da manhã, vários assaltos acontecem, mas eles não tomam nenhuma iniciativa, providência e não vão até o local. Antigamente a ronda era muito maior”, cobrou.

O vereador Proença (PSDB) afirmou durante seu pronunciamento que muitas pessoas continuam reclamando sobre os assaltos com motos. “O combate desses assaltos devem ser feitos pela PM e pela Polícia Civil. Os moradores não fazem o boletim de ocorrência devido à demora no atendimento, isso também precisa ser discutido na reunião com o comandante, os delegados também devem ser chamados”, disse.

De acordo com o presidente da casa, Silvino Bonfim, um oficio já foi encaminhado para o Comando da Polícia Militar, mas a câmara não recebeu nenhuma resposta referente a reunião. “Encaminharemos mais um ofício para a convocação de uma reunião e se caso não recebermos a resposta, faremos uma visita ao DP (Distrito Policial)”, finalizou.

Assim como a criação desta lei e da proibição do uso de capacete dentro dos comércios, o vereador Luiz do Depósito afirmou que a prefeitura precisa ser cobrada para que as leis entrem em vigor. “Fizemos a nossa parte em criar as leis, agora os fiscais da prefeitura precisam ficar em cima dos comerciantes e proibir tais ações”, enfatizou.

As chamadas saidinhas de banco também acontecem com frequência em Taboão da Serra e Itapecerica.

Wilson

Sou obrigado a concordar com o Wilson, esses vereadores são uma piada. O prefeito dita e eles dizem amém. Essa história de proibir celulares, eles estão copiando de outros estados e cidades que estão fazendo o mesmo, falta de criatividade. Serai mais útil eles obrigarem ao sacadores de que naquela área eles possam ser seguidos e roubados. A PM, infelizmente não tem compromisso com a cidade, visto que seus excelentes profissionais são pertencentes a outras cidades. Temos a base centro ao lado dos bancos e eles não coibem assalto nenhum, eles vem várias coisas erradas e não fazem nada. Os vereadores e a prefeitura deveria valorizar os guardas civis municipais, que infelizmente com a chegada do novo prefeito tiveram novas atribuições pouco efetivo! Não existe oposição em embu, o prefeito os compra através de cargos a comissionado. Vejo o exemplo do vereador arthur, uma oposição que não opoem, ele mora no ressaca e o bairro continuua um lixo como ele!

Wilson

Uma Câmara com o nível baixo que temos, só poderia dar nisto. Para se frear atos de violência, tomam medidas desesperadas e sem base em nenhum estudo. Para diminuir os índices de crimes tem que se investir em educação, e em Embu, essa fala só é dita em época de eleição. Não se constrói escolas, não se valoriza o professor, para se conseguir vaga em creche somente com intervenção do conselho tutelar, e os grandes sábios vereadores acreditam que proibindo o uso de celulares vai diminuir violência...Com o perdão da palavra, mas esses nossos vereadores de Embu são realmente uma PIADA de mal gosto... Dá pena da nossa cidade, que ainda possui o voto de cabresto e que nas eleições vota naquele que tem a melhor campanha e não a melhor proposta. O resultado está aí... Só falta agora um vereador(a) criar o dia do Saci em Embu né... brincadeira!!!!

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.