Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores de Embu criam lei que proíbe uso de celulares dentro de bancos

Por Karen Santiago | 3/11/2010

camara350.jpg

Vereadores aprovaram por unanimidade projeto

Os assaltos na saída de bancos que frequentemente acontecem em Embu das Artes estão preocupando os vereadores da cidade. Visando coibir a ação dos criminosos que de dentro do banco entram em contato por meio de celulares com seus comparsas que esperam no lado de fora a vítima, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 03 de novembro, o Projeto Substitutivo n° 35/2010 que proibi o uso de aparelhos celulares dentro de agências bancárias na cidade.

Para João Leite que já apresentou uma indicação pedindo para que o uso de celulares seja proibido dentro dos bancos, essa lei irá ajudar na diminuição dos assaltos na saída das agências. “Sem o celular, não terá como o ladrão entrar em contato com o seu comparsa para ele, do lado de fora do banco, possa roubar / assaltar o cliente daquela agência, que acabou de sacar dinheiro”, disse.

De acordo com Luis Pires de Lima, a prefeitura já está realizando ações para coibir os assaltos, tendo em vista a implantação das câmeras de monitoramento e os postos móveis da GCM que estão instalados em vários pontos da cidade.

“Apesar das ações, continuo insistindo para nós vereadores marcarmos uma reunião com o Comandante da Polícia Militar da cidade para que sejam discutidos por completo todos os problemas que os moradores estão enfrentando e para melhorar a segurança no município. Quero ver o trabalho efetivo, não somente ficar sabendo de carros recuperados. Os munícipes precisam ajudar a PM trabalhar, através do disque-denúncia, 181”, frisou.

Segundo o vereador Júlio Campanha, a cidade enfrenta uma demanda grande com a violência. “Embu precisa de um efetivo maior da PM. Os Policiais sabem que das 5 às 7h da manhã, vários assaltos acontecem, mas eles não tomam nenhuma iniciativa, providência e não vão até o local. Antigamente a ronda era muito maior”, cobrou.

O vereador Proença (PSDB) afirmou durante seu pronunciamento que muitas pessoas continuam reclamando sobre os assaltos com motos. “O combate desses assaltos devem ser feitos pela PM e pela Polícia Civil. Os moradores não fazem o boletim de ocorrência devido à demora no atendimento, isso também precisa ser discutido na reunião com o comandante, os delegados também devem ser chamados”, disse.

De acordo com o presidente da casa, Silvino Bonfim, um oficio já foi encaminhado para o Comando da Polícia Militar, mas a câmara não recebeu nenhuma resposta referente a reunião. “Encaminharemos mais um ofício para a convocação de uma reunião e se caso não recebermos a resposta, faremos uma visita ao DP (Distrito Policial)”, finalizou.

Assim como a criação desta lei e da proibição do uso de capacete dentro dos comércios, o vereador Luiz do Depósito afirmou que a prefeitura precisa ser cobrada para que as leis entrem em vigor. “Fizemos a nossa parte em criar as leis, agora os fiscais da prefeitura precisam ficar em cima dos comerciantes e proibir tais ações”, enfatizou.

As chamadas saidinhas de banco também acontecem com frequência em Taboão da Serra e Itapecerica.

Wilson

Sou obrigado a concordar com o Wilson, esses vereadores são uma piada. O prefeito dita e eles dizem amém. Essa história de proibir celulares, eles estão copiando de outros estados e cidades que estão fazendo o mesmo, falta de criatividade. Serai mais útil eles obrigarem ao sacadores de que naquela área eles possam ser seguidos e roubados. A PM, infelizmente não tem compromisso com a cidade, visto que seus excelentes profissionais são pertencentes a outras cidades. Temos a base centro ao lado dos bancos e eles não coibem assalto nenhum, eles vem várias coisas erradas e não fazem nada. Os vereadores e a prefeitura deveria valorizar os guardas civis municipais, que infelizmente com a chegada do novo prefeito tiveram novas atribuições pouco efetivo! Não existe oposição em embu, o prefeito os compra através de cargos a comissionado. Vejo o exemplo do vereador arthur, uma oposição que não opoem, ele mora no ressaca e o bairro continuua um lixo como ele!

Wilson

Uma Câmara com o nível baixo que temos, só poderia dar nisto. Para se frear atos de violência, tomam medidas desesperadas e sem base em nenhum estudo. Para diminuir os índices de crimes tem que se investir em educação, e em Embu, essa fala só é dita em época de eleição. Não se constrói escolas, não se valoriza o professor, para se conseguir vaga em creche somente com intervenção do conselho tutelar, e os grandes sábios vereadores acreditam que proibindo o uso de celulares vai diminuir violência...Com o perdão da palavra, mas esses nossos vereadores de Embu são realmente uma PIADA de mal gosto... Dá pena da nossa cidade, que ainda possui o voto de cabresto e que nas eleições vota naquele que tem a melhor campanha e não a melhor proposta. O resultado está aí... Só falta agora um vereador(a) criar o dia do Saci em Embu né... brincadeira!!!!

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.