Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

Por Luciana Santos | 8/06/2017

muay_thai

DivulgaçãoDe acordo com Nei o desejo é fazer com que esse evento entre no calendário da cidade 

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão da Serra. Mais de 10 municípios participarão do evento que reuniu mais de 40 atletas e todas as premiações foram cinturões.

Segundo o mestre Nei Carvalho, esse foi o primeiro evento realizado na região.  O Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa, é uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé. Ela também é conhecida como a arte das oito armas, pois tem uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Na última terce-feira, 6, o mestre Nei esteve na Câmara Municipal onde foi cumprimentado pelos vereadores e entregou um cinturão ao vereador Eduardo Nóbrega.

De acordo com Nei o desejo é fazer com que esse evento entre no calendário da cidade e o objetivo é realizar mais eventos relacionados ao Muay Thai.

“Hoje as lutas marciais estão sendo muito divulgada por causa do UFC, muita gente está praticando o Muay Thai “, disse ele.

O mestre Nei informou ainda que os treinos de Muay Thai acontecem no ginásio do Zé do Feijão de segunda a sexta e qualquer pessoa maior de 13 anos pode participar. Os treinos têm uma hora e meia de duração.

Nei informou também que os alunos tem que estar bem na escola, bem em casa, porque além de formar um bom lutar a gente se preocupa com a formação de bons cidadãos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.