Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Felipe do Rancho assume cadeira de vereador em Embu e fala sobre aprendizado após cirurgia cerebral grave

Por Sandra Pereira | 8/06/2017

felipe

Sandra PereiraFelipe do Rancho fez uma cirurgia de 12 horas para remoção de um tumor há pouco mais de 4 meses

Em clima festivo, com a presença de várias autoridades da região, secretários municipais e do prefeito Ney Santos (PRB) o jovem Felipe do Rancho (PMDB), filho do ex-vereador Milton do Rancho, tomou posse na Câmara Municipal de Embu das Artes nesta quarta-feira, 7. A posse dele foi marcada por emoção e a superação de um grave problema de saúde. O novo vereador assumiu a cadeira deixada por outro parlamentar do PMDB, Gilson Oliveira. A cadeira deveria então ser ocupada por Rosana Almeida, atual secretária de Cultura, mas, ela optou por permanecer no governo e deixou a vaga para Felipe do Rancho.Veja fotos aqui.

O ano passado Felipe do Rancho fez uma cirurgia para remoção de um tumor cerebral, passou meses acamado, alguns deles sem conseguir nem mesmo falar. Por conta disso, a posse como vereador foi recebida por ele e a família como mais do que uma conquista: uma verdadeira superação, incentivo na luta dele pela vida.

Com o plenário da Câmara lotado o presidente Hugo Prado deu posse a Felipe do Rancho. Ele fez o tradicional juramento de cumprir as leis no exercício do cargo e num discurso breve agradeceu a esposa e todos os presentes. Também contou um pouco da batalha pela vida que vem travando desde que teve o tumor diagnosticado.

“Para muitos seria impossível eu estar aqui hoje. Mas, decidi há anos abolir esta palavra da minha vida. Acredito que nada para Deus é impossível, inclusive quando temos um sonho para ser realizado. O que dizer de uma pessoa que quatro meses depois de ser submetido a uma cirurgia gravíssima, com 12 horas de duração e ficar 40 dias sem falar nenhuma palavra estar hoje aqui para assumir a missão mais importante da minha vida. Talvez muitos achem que eu devia declinar, mas estou aqui motivo e disposto para junto com os vereadores e o nosso prefeito Ney Santos trabalhar pelo povo de Embu ”, declarou.

O prefeito Ney Santos fez um discurso otimista dando boas vindas ao novo vereador do município, relembrando a eleição dos atuais 17 vereadores. Disse que os vereadores eleitos foram escolhidos por Deus e representam os 260 mil moradores de Embu das Artes. O prefeito fez um breve balanço das ações do governo, citando as principais conquistas da sua gestão e criticou duramente a oposição e os críticos do seu governo.

“Em apenas quatro meses de governo é impossível resolver tudo que não foi feito em 20 anos. O pessoal da Chácara Santa Clara tem que entender isso. Nosso governo está trabalhando muito, mudamos muita coisa, mas os desafios são muito grandes. Temos que ter paciência. Agora, se chegar no final do mandato as coisas não tiverem acontecendo ai é outra coisa”, disse o prefeito antes de criticar os “politiqueiros” que o atacam no Facebook.

Ele negou com veemência a informação de que o ex-prefeito Chico Brito seria seu chefe de gabinete. Disse que a informação era mentirosa e estava sendo espalhada por politiqueiros.

Participaram da posse do vereador Felipe do Rancho o presidente da Câmara de Cotia Paulinho Lenha, o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, o secretário de Planejamento de Taboão, Olívio Nóbrega e os vereadores taboanenses Érica Franquini e Eduardo Nóbrega, além do presidente do CATS, Anderson Nóbrega.

Olívio e Anderson Nóbrega, ambos do PR, prestigiaram a solenidade ao lado do secretário Léo Novais, pré-candidato a deputado federal pelo PR. O clã Nóbrega será um dos principais defensores da candidatura de Léo Novais em Taboão.

LEANDRO ALBERTO CIPULLO

Lamento a ignorância do nosso prefeito ao se dirigir a comunidade do santa clara, pois o que reivindicamos é o mínimo de infra estrutura que o bairro necessita enguanto vocês pedem paciencia, estamos perdendo direitos já conquistados, ninguém compareceu em uma câmera sem motivos, este foi um desafio no qual nosso prefeito se prontificou a aceitar e o que queremos é um retorno da confiança depositada, espero não me decepicionar, pois paciência já tivemos de mais, enguanto isto assistimos o progresso dos bairros e cidades vizinhas a prefeitura não tem paciência na hora de cobrar impostos da comunidade não estamos pedindo esmola simplesmente queremos ter nossos direitos respeitados.

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

28/06/2017

Prefeitura de Taboão emite nota oficial sobre aumento da passagem dos ônibus

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota oficial sobre reajuste da passagem dos ônibus...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.