Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam projetos de resolução, debatem violência e greve dos servidores

Por Sandra Pereira | 7/06/2017

sesao

Eduardo Toledo - Assessoria de ImprensaNa próxima sessão os vereadores devem votar regulamentação do ponto eletrônico e voltar a discutir requerimento pedindo estudo ao governo sobre subsídio e vale dos servidores públicos

Numa sessão rápida e marcada por debates de temas como violência e a greve dos servidores da educação os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta sexta-feira, 6, dois projetos de resolução da mesa diretora voltados aos servidores da Câmara e voto de louvor pelo aniversário de 26 anos da Guarda Civil Municipal (GCM), bastante elogiada na sessão por ter atuado com sucesso no sequestro de uma família do Monte Alegre, na segunda 5. Servidores da educação, em greve há mais de 30 dias, usaram a tribuna popular para criticar a postura do governo municipal que negou reajuste e já declarou não reconhecer a greve. Os funcionários reclamaram de contratos “milionários” que seriam mantidos pela Educação. 

O primeiro projeto aprovado na sessão pelos vereadores determina o recadastramento anual de servidores Legislativo no período de 01 de julho até 31 de outubro, para atender ao TaboãoPrev. O segundo regulamenta benefícios como auxílio-refeição, cesta básica, convênio médico e vale-transporte para os servidores da Casa.

“Os projetos de resolução atendem os servidores da Casa regulamentando benefícios já existentes e que ainda não estavam regulamentados. Recebemos a comissão dos grevistas que são sempre muito bem vindos à Casa e aguardamos a resposta ao requerimento aprovado por todos os vereadores para que possamos nos posicionar. Esse é uma tema importante e acredito que vai ser muito debatido por todos os vereadores”, afirmou a presidente Joice Silva à imprensa.


Ponto eletrônico na Câmara


Joice Silva revelou que na próxima semana os vereadores deverão votar a regulamentação do ponto eletrônico que vai ser implantado nas próximas semanas na Câmara Municipal. “Semana que vem vamos votar a regulamentação do ponto eletrônico para os servidores da Câmara. Sabemos que os tempos mudaram e os vereadores não tem nada a esconder. Nenhum deles se posicionou contrário ao ponto e faremos a implantação logo após a regulamentação ser aprovada”, disse a presidente.

Vereadores repudiam violência e cobram a PM

“Fica aqui a nossa crítica à violência que está se alastrando na nossa cidade. Nosso agradecimento à guarda municipal, mas também de reclamação à Polícia Militar que vem deixando a desejar na nossa cidade. Nós estamos cansados de ver notícias de assaltos, sequestros, mortes. Na semana passada tivemos o assassinato de um vice-diretor de uma das nossas escolas noticiado em cenário nacional. Nosso amor pela cidade nos força a gritar socorro às policias civil e militar e nosso agradecimento à GCM”, afirmou o vereador Marcos Paulo, antes de citar que já teve a casa invadida por bandidos e a família sofreu as consequências do trauma.

Quem também disparou críticas à PM foi o vereador Professor Moreira. Para ele a Polícia Militar não faz o policiamento das ruas com a mesma frequência da GCM.


O vereador Dr. Ronaldo Onishi, defensor constante da volta da Força Tática para o 36º Batalhão, que atende Taboão da Serra e Embu das Artes voltou a dizer que a saída da corporação prejudicou a segurança no município e está deixando os bandidos à vontade para praticar crimes.

“É inadmissível, apesar do esforço da Guarda Municipal, que encaminha e lavra mais flagrantes do que a PM o índice de roubo em Taboão. Precisamos dar uma resposta à população. Precisa de uma maior ação da PM, do retorno da Força Tática e ações conjuntas. Uma cidade com 20 km² não pode ter um índice de roubo tão alto”, observou Dr. Onishi.


Greve dos Servidores da Educação

Logo no início da sessão, na tribuna popular, servidoras da educação leram trechos da sentença da audiência de conciliação entre a categoria e a prefeitura. Elas citaram trechos de reportagens na qual o prefeito cita ter compromisso de reajustar os salários dos servidores quando tive melhora na arrecadação e fala que e preciso ter responsabilidade para conceder aumento sem prejudicar o pagamento da folha salarial no futuro.

 

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.