Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina contra a gripe

Por Assessoria de Imprensa | 6/06/2017

vacin

Divulgação Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas no Estado de São Paulo, em pessoas incluídas nos grupos prioritá

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população, e não apenas aos grupos prioritários, como previsto inicialmente, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo solicita ainda hoje ao Ministério o envio de 31 milhões de doses extras da vacina contra a gripe ao Estado de São Paulo. A finalidade é ampliar a vacinação para toda a população paulista, em conformidade com a orientação dada pelo próprio órgão federal.

Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas no Estado de São Paulo, em pessoas incluídas nos grupos prioritários e específicos. SP ainda dispõe de 3,6 milhões de doses, destinadas prioritariamente aos grupos vigentes.

Vale lembrar que SP possui mais de 44 milhões de habitantes. A pasta espera que o Ministério envie o quantitativo necessário para estender a imunização a todos.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.