Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bandidos invadiram casa, fizeram família refém e ameaçaram até crianças no Monte Alegre, em Taboão; GCM prendeu um

Por Sandra Pereira | 6/06/2017

preso

Divulgação Bandido foi preso pela Guarda Civil de Taboão da Serra e levado para o 1º DP de Taboão da Serra, restante do bando está foragido

Quatro bandidos armados invadiram, roubaram e mantiveram uma família refém durante horas rua Francisco Peres, no jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra na noite desta segunda-feira, 5. Os criminosos chegaram a sequestrar a dona da casa para fazer saques em caixas eletrônicos, enquanto o restante da quadrilha ameaçava matar o esposo dela e os filhos para reunir objetos de valor da casa e roubar. Um dos bandidos chegou a cortar com uma faca o cabelo da mulher. Os bandidos a obrigaram a fazer saques. Eles estavam armados com revólver 38 e foram bastante agressivos com a família, inclusive com as crianças. 

A mulher foi abordada pelos criminosos quando voltava do trabalho. Ela estava entrando na residência quando foi pega pelos criminosos. Os proprietários da casa são comerciantes, donos de uma conhecida imobiliária do município. As duas crianças do casal, de apenas 10 e 11 anos, foram ameaçadas e chegaram a usadas como escudo humano pelos bandidos.


A GCM foi acionada por um vizinho que estranhou a movimentação. Os guardas rapidamente cercaram o imóvel e começaram a negociar a liberação dos reféns. Um dos bandidos, identificado como Lucas Goncçalves foi preso. O outro fugiu pelos fundos da casa e alertou os outros dois que haviam sequestrado a mulher com a finalidade de fazer saques. Eles a deixaram na rua e fugiram.


A ação rápida da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra conseguiu recuperar os objetos roubados incluindo dois veículos da família e prender um dos criminosos. A GCM e a ROMU fizeram buscas por toda a região para tentar prender o restante do bando, mas não teve sucesso.


O Monte Alegre é um dos bairros de Taboão que vem sofrendo há tempos com os assaltos a residências. Cada vez mais ousados os bandidos invadem as casas, roubam e atemorizam as famílias.


Quem já viveu momentos de terror nas mãos dos bandidos não consegue esquecer e vive com medo, por causa disso é crescente a venda de casas no bairro, mas o preço alto e a insegurança assusta.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.