Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Defesa Civil alerta sobre os riscos de balões, fogueiras e fogos de artifícios nas festas juninas

Por Assessoria de Comunicação | 5/06/2017

balao

Divulgação Apesar de tradição, queimar fogos de artifício, acender fogueiras e soltar balões, são atos que carregam em si enormes riscos para a população

Com o término da Operação Verão, em que o monitoramento e atenção às áreas de risco são costumeiramente intensificados devido ao período de chuvas, a Defesa Civil de Itapecerica da Serra dá início à ação preventiva das festas juninas com um alerta a população.

“A prática de soltar balões caracteriza crime ambiental e é, em disparado, uma das principais causas de incêndio em matas e/ou residências, então contamos com a vigilância e colaboração de todos, pois A DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS”, destaca Carlos Hueb, secretário de Defesa Civil.

Apesar de tradição, queimar fogos de artifícios, acender fogueiras e soltar balões, são atos que carregam em si enormes riscos para a população, inclusive de Itapecerica da Serra, cidade de preservação ambiental. Então fique atento, ao sinal de qualquer balão ou acidente ligue imediatamente para a Defesa Civil, telefone 199

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.