Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente da Câmara de Itapecerica crítica a AES Eletropaulo e a Polícia Militar

Por Luciana Santos | 2/06/2017

pastor

Divulgação O presidente disse que atualmente o fornecimento de energia elétrica e os roubos constantes na região central do município são os maiores probl

O presidente da Câmara de Municipal de Itapecerica da Serra, pastor Márcio Roberto Pinto da Silva (PSC), disparou duras críticas contra a AES Eletropaulo e a Polícia Militar. O presidente disse que atualmente o fornecimento de energia elétrica e os roubos constantes na região central do município são os maiores problemas da cidade.

Em sessão realizada na ultima terça-feira (30), o presidente da Câmara Pastor Márcio Roberto, relatou o descaso da AES Eletropaulo está ficando vergonhosa. Segundo o presidente os comerciantes da região estão sendo penalizados pela situação e os constrangimentos que a Eletropaulo vem causando.

De acordo com o presidente muitos dos comerciantes sofrem com as ações realizadas pela Eletropaulo que fazem desligamentos sem antes comunicar ou informar nas regiões e aos comerciantes. Ele informou também que os vereadores vão encaminhar a moção de repúdio ao presidente da Eletropaulo.

“Vamos representar no Ministério Público e vamos cobrar da Eletropaulo os prejuízos que os comerciantes estão tendo. O descaso da empresa vem prejudicando aos comerciantes, aos usuários. O comerciante deixa de vender, a prefeitura deixa de arrecadar por um descuido da Eletropaulo”, disse o presidente.

Quanto a Segurança Pública o pastor Márcio ressaltou que ele junto com os demais vereadores já haviam solicitado junto a Secretária de Segurança Pública do Estado, cobrar do governador e do Secretário que houvesse segurança em Itapecerica da Serra, que fossem criadas ações para conter e coibir as ações criminosas que estão se tornando constantes roubos na região. 

Na reunião o Secretário deixou certo que encaminharia viaturas iria receber, quanto para Polícia Civil, como a Polícia Militar iria receber as viaturas que já estavam em processo final licitatório.

Durante a sessão o vereador também ressaltou o desempenho da Guarda Municipal, que vem desempenhando um excelente trabalho no município, e pediu para que fosse feito um abaixo assinado para levar ao governador dizendo que Itapecerica pede socorro.

 O vereador Markinhos da Padaria (PROS), também fez uso da palavra. O vereador ressaltou sobre a falta de segurança na região. De acordo com ele o assunto sobre a contratação de guardas municipais é frequente. Ele disse ainda que é notaria a necessidade de contratar mais guardas municipais e assim dar mais garantia e segurança a população.

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.