Mostra de Curtas comemora Dia Internacional da Animação em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/11/2010

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, em parceria com a Associação Cultural Photo Cine Clube Chaparral (ACPCCC), exibiu no Espaço Cultural do Jardim Branca Flor a “III Mostra de Curtas de Animação”.

O evento realizado no último dia 28 de outubro marcou na cidade o “Dia Internacional da Animação”. Foram exibidos 15 curtas com temas infanto-juvenis para a comunidade e alunos da Escola Estadual Isabel A Redentora.

“Os filmes incluem animações nacionais e internacionais. Esse mesmo evento está acontecendo simultaneamente em mais 60 cidades do Brasil e 52 países do mundo”, disse Charles Brat, presidente da ACPCCC.

A diretora de Cultura, Giane Garcia, que ficou feliz com o sucesso do evento, disse que o plano é expandir o festival já no próximo ano, levando-o para diferentes pontos em várias comunidades.

Após as animações, a plateia também teve a oportunidade de assistir a três curtas metragens produzidos durante a oficina de cinema promovida pela Secretaria de Cultura no meio ano.

Ao público que compareceu foi oferecido pipocas para completar o clima de cinema no Espaço Cultural, que só foi quebrado pelas risadas e aplausos da criançada.

Comentários