Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Embu Country Fest termina com sucesso de público e grade de shows cumprida

Por Assessoria de Imprensa | 30/05/2017

enbus

Lilá Araujo Show da Turma do Pagode aconteceu no sábado quando quase três toneladas de alimentos foram arrecadados 

Entre os dias 17 e 27 de maio, a A Luz Eventos, realizou o Embu Country Fest, na cidade de Embu das Artes/SP,encerrado no último sábado com os shows de Turma do Pagode e Gustavo Mioto e um saldo de cinco mil pessoas, totalizando um público de aproximadamente 45 mil pessoas nos sete dias do festival, cuja maior aposta era a diversidade musical, apresentada em mais de 60 horas de shows de cantores, bandas e DJs, entre elas, fenômenos de público como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Matheus e Kauan. Além deles, Jads & Jadson, Loubet, Jéssica e Jennifer, Delluka Vieira, Ricardo Ozcar, Turma do Pagode e Gustavo Mioto e Fábio Teruel se apresentaram no Palco Principal. Já no Palco 2, localizado também na Arena de Shows, dez artistas regionais animaram o público da região e no Palco Três, localizado dentro da balada dos Camarotes, mais dez atrações entre músicos, bandas e DJs se revezaram, totalizando quase quarenta atrações musicais, cumprindo com o compromisso assumido de ser o maior evento já realizado na cidade e na região. 
 
Segundo os organizadores, o impacto na economia gerado por um evento desta proporção é considerável e a A Luz Eventos também assume um papel social, ao oferecer aproximadamente 500 vagas de trabalho por dia, dedicados exclusivamente à brigada do evento, e mais de mil indiretos envolvidos na realização. Além deste impacto, os organizadores ressaltam que foram recolhidos perto de R$100 mil só em impostos municipais, como o ISS,  e taxas referentes ao evento, que serão usados em benefício de toda a população, e os números são ainda maiores se considerar os impostos estaduais e federais. 
 
Segundo o Fazão, diretor da empresa, além das contribuições obrigatórias para a realização do festival, também há no "dna" da A Luz o interesse de contribuir ativamente para a cidade onde a é acolhida e o faz ofertando um dia com shows de qualidade ao custo da doação de um kilo de alimento, para aqueles que não podem pagar pelo ingresso em dias normais. Especificamente em Embu das Artes, a arrecadação total foi de quase 3 toneladas, destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, beneficiando assim, outras centenas de famílias carentes.
 
A Secretaria de Segurança do Município informou que nenhum incidente grave foi registrado pelas forças policiais, assim com também nada grave foi relatado pela segurança particular do evento, cuja brigada contava com quase 300 homens, explica Fazão, e continua "ainda que a chuva tenha nos obrigado a adiar alguns shows e prejudicado alguns dos espetáculos, não diminuiu a empolgação do público e nós cumprimos com toda a programação artística proposta, em respeito a todas as pessoas de Embu das Artes e de toda a região que nos acolheram com muito carinho e nos prestigiaram em massa, motivando-nos a pensar em realizar outros eventos como o Embu Country Fest em outras cidades da região, do estado e do país, afinal, a missão da A Luz Eventos é promover a música em eventos de qualidade para fazer as pessoas mais felizes".

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.