Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Por Luciana Santos | 29/05/2017

mulheres600

Divulgação

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida neste domingo (28), na Assembléia Legislativa de São Paulo. A Coordenadora dos Direitos da Mulher Sueli Amoedo e a artista Luciana Uyeda referências regionais na luta contra a violência e pela igualdade de gênero estiveram entre as palestrantes.

A 1ª Virada Feminina foi realizada pela Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado por meio de sua Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Dr. Albertina Duarte e pela LIBRA- Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil. O evento foi voltado para esclarecer e informar todas as mulheres sobre seus direitos e fazer uma reflexão sobre a luta feminista.

O evento teve como propósito iniciar um Movimento Nacional e Internacional de fortalecimento, conscientização e resistência do empoderamento feminino. A Virada Feminina será o Olhar e a Voz do feminino sobre os atuais desafios da humanidade: Educação, Política, Economia, Empreendedorismo, Segurança, Meio ambiente, Cultura, Saúde, Arte.

No final foi assinada uma Carta de São Paulo pela Virada Feminina 2017|2018, com uma agenda de intenções intersetoriais e de compromisso com o ODS 5- Igualdade de Gênero.

O movimento vem sendo representado em vários outros eventos em comemoração ao mês da mulher. Na ultima quarta, em encontro da entidade Bem Querer Mulher, para posse da apresentadora Ana Maria Braga, como embaixadora da instituição.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.