Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Por Outro autor | 29/05/2017

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e sustentável, o Governo do Estado, através da Imprensa Oficial, deixará de distribuir o Diário Oficial na versão impressa e manterá apenas a versão digital da tradicional publicação.

A iniciativa está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que permite um acesso com mais agilidade e dinamismo.

Foram 126 anos distribuindo diariamente o Diário Oficial na sua forma impressa. Esse formato se esgotou. A sociedade moderna busca a sustentabilidade e agilidade. Com o fim da impressão, a economia de papel chegará a 34 toneladas por mês. Os gastos existentes com papel, transporte e manuseio equivalem a uma economia de R$ 6,3 milhões por ano.

A partir do dia 1º de junho não será mais rodado a versão do jornal em papel. O leitor poderá acessar o Diário Oficial pelo site da Imprensa Oficial, que desde 2008 já disponibiliza pela internet todo o acervo do DO gratuitamente, num sistema de busca simples e eficiente. Até mesmo as primeiras versões impressas, de 1891 estão digitalizadas para pesquisa.

 

Com informações do site do governo do Estado

Comentários