Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Taboão inaugura Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes com a presença de membros dos 3 Poderes

Por Sandra Pereira | 25/05/2017

inaugura

Sandra PereiraDurante a inauguração juiz de Taboão elogiou ação do prefeito Fernando Fernandes

O Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quinta-feira, 25, foi marcado em Taboão da Serra, pela inauguração do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), que recebeu o nome de Almério Lima Leite, um dos fundadores da Instituição Asas Brancas. A inauguração do espaço contou com a presença do juiz da 3ª Vara Cível de Taboão, Dr. Nelson Casalleiro, da promotora da Infância e da Juventude Maria Júlia, da deputada Analice Fernandes, do prefeito Fernando Fernandes, dos vereadores, secretários municipais e equipe da assistência social. Veja fotos aqui.

O espaço funcionará como abrigo municipal e vai atender até 20 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses. A infraestrutura conta com seis quartos femininos, seis quartos masculinos, banheiros, refeitório, lactário, espaço para atividades com os jovens e possui acessibilidade.

Outra boa notícia é que a região em torno da instituição deverá receber obras de revitalização graças à atuação da deputada Analice Fernandes que foi solicitada pelos presentes a buscar recursos para investir na região.

“Nós temos hoje o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, a sociedade organizada e imprensa presente para constatar com os próprios olhos uma ação importante como essa. Hoje estamos abrindo um dos serviços mais importantes dessa gestão que representa um desafio imenso para qualquer profissional. Tenho absoluta certeza que a equipe técnica da prefeitura vai cuidar com muita dedicação e compromisso de todas as crianças e adolescentes que passarem por aqui”, afirmou a deputada Analice Fernandes. “Essas crianças precisam de educação, mas acima de tudo de carinho e amor para superar os desafios impostos a elas pela vida”, completou.

O ponto alto da solenidade foi o reconhecimento público do juiz Dr. Nelson Casalleiro ao prefeito Fernando Fernandes pelo cumprimento da promessa de abrir a instituição de atendimento a crianças e adolescentes.

“Cabe ao Poder Judiciário e ao Ministério Público cobrar e cobrar duramente as nossas autoridades para que se cumpram as leis e as suas promessas. Nunca me excluía disso, e nesse caso específico, cobrei duramente o prefeito a realização disso. Ele me mandou um documento por escrito dizendo que faria, para minha surpresa ele fez. Nós não estamos acostumados a ver promessas sendo cumpridas, por isso não me privo de vir aqui parabenizá-lo, porque se a gente cobra tem que dizer quando o trabalho é bonito e merece. Eu moro em Taboão e tudo que se faz em benefício da população se faz em meu benefício e é por isso que vim aqui bater palma, como cidadão”, afirmou o juiz.

O prefeito Fernando Fernandes lembrou investimentos do governo estadual como Poupatempo, Bomprato, Etec, Bombeiros e disse que a atuação aguerrida da deputada Analice Fernandes foram essenciais para cada uma dessas conquistas do município. Ele criticou os deputados que só aparecem na cidade para conquistar voto e não trazem recursos e nem ajudam a trazer investimentos.

“Tenho que lembrar que a Analice trabalha muito pra nossa cidade enquanto outros deputados só aparecem em época de eleição”, disse.

Sobre o reconhecimento público do juiz Dr. Nelson Casalleiro o prefeito afirmou que no momento atual que o Brasil vive o peso desse reconhecimento é ainda maior já que a classe política sofre consequências dos escândalos em nível nacional. “ Fazer política hoje é muito difícil, porque infelizmente nós somos colocados todos na mesma vala comum. Então, quando a gente tem oportunidade ouvir um elogio é muito bom, é um combustível pra você continuar trabalhando e nós ainda vamos fazer muito aqui no entorno com a ajuda da Analice”, garantiu o prefeito.

Ele lembrou a dedicação e o carinho do seu Almério Lima Leite que durante toda a sua vida manteve com recursos da extinta Vasp o antigo Asas Branca que chegou a atender 400 crianças e jovens da cidade com vários cursos. O legado de seu Almério agora ficará aos cuidados da prefeitura que assumiu o prédio e a administração do espaço após decisão judicial de reintegração de posse.

“Temos que agradecer a mãe da nossa cidade, a deputada Analice Fernandes que está sempre trazendo recursos do governo estadual, ao prefeito e aos vereadores que ajudam no desenvolvimento da cidade”, afirmou a presidente da Câmara, Joice Silva.

A secretária Arlete Silva recebeu elogio do prefeito Fernando Fernandes que disse ter chegado no local e a encontrou trabalhando junto com a equipe na limpeza no prédio para a inauguração.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.