Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite; diz secretário em audiência pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/05/2017

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do governo no momento de crise financeira acentuada. André Egydio também participou da audiêA prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017 da prefeitura de Taboão da Serra mostrou queda de 6% na arrecadação do município em relação ao primeiro quadrimestre de 2016. De acordo com os dados apresentados pelo secretário Fazenda de Taboão, Adelço Buhrer, apesar da queda na arrecadação, a prefeitura de Taboão está com pagamentos de servidores públicos e financiamentos em dia, como é o caso da obra de canalização do córrego Poá. Segundo o secretário no 1º quadrimestre a prefeitura contabilizou R$ 211.851.802 com receitas fiscais e R$ 167.391.973 de despesas fiscais.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Dr. Ronaldo Onishi, lembra que a realização da audiência pública atende aos termos e prazos estabelecidos pela lei complementar nº 101/2000. Para o presidente os números apresentados mostram que a prefeitura está com os pagamentos em dia, situação bem diferente de várias cidades da região e de muitos governos estaduais.

"Essa audiência pública comprovou que a gestão austera, firme, série e competente do governo Fernando Fernandes está sendo positiva para a cidade", avaliou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

O vice-presidente da Comissão de Finanças também destacou o fato da prefeitura de Taboão da Serra ser uma das poucas na região a manter em dia os compromissos financeiros.

"Pelo que foi apresentado, numa linguagem simples, a prefeitura está pagando as contas em dia e sem entrar no cheque especial", resumiu o vice-presidente da comissão, vereador Marcos Paulo.

A presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, participou da audiência e afirmou ficar feliz por constatar que o governo está cuidando do orçamento com responsabilidade mantendo os compromissos da cidade em dia.

ncia e como os demais ressaltou a eficiência da gestão financeira da prefeitura.



Comentários