Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Por Luciana Santos | 24/05/2017

muro_ruy

DivulgaçãoEmpresa que ganhou licitação já trabalha na reconstrução do muro.

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso teve inicio na última segunda-feira (22). O muro havia desabado a cerca de um ano.


No mês passado a Secretária Estadual de Educação informou que a reconstrução do muro da escola iria custar cerca de R4 349 mil aos cofres estaduais. Foi aberta licitação para obra em caráter de urgência e após a solicitação junto à câmera de vereadores e o apoio recebido as obras tiveram inicio na última segunda.


Entenda o caso


O muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, havia desabado a cerca de um ano após as fortes chuvas, desde então a escola sofria com o descaso e a falta de segurança.


Vereadores preocupados com a situação levaram em pauta o assunto para a Câmera, lá um requerimento foi subscrito por todos os vereadores à reconstrução do muro foi aprovada com unanimidade.


Em requerimento o vereador Ronaldo Onishi classificou como absurdo o descaso da Secretária de Educação, tendo em vista que há mais de 20 anos que Taboão da Serra não recebia a construção de uma nova escola pública pelo governo do Estado.
Na ocasião os vereadores José Aparecido Alves, o Cido e Érica Franquini, também apresentaram respostas de ofícios que haviam sido enviados para a Secretária de Educação alegando que o muro seria reconstruído em breve.


Após discussão e aprovação o estado informou que a reconstrução do muro iria ficar em torno de R$ 349 mil, mas que a obra não tinha data prevista para começar. Atendendo as solicitações dos vereadores e a comunidade que vinha sofrendo com o descaso a obra teve inicio com um mês após sua aprovação na Câmera.

A empresa que ganhou a licitação já está no local realizando fundações para que o muro seja reconstruído de forma segura.


Moradores comemoraram a reconstrução do muro. “Sendo assim passamos a creditar que agora o muro será reerguido de forma segura e que não caia novamente”, desabafou um dos moradores.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.