Comunidade japonesa homenageia Dr. Ronaldo Onishi por vitória na eleição em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2017

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao Mérito por 28 entidades nipo-brasileiras, após ser um 100 representantes da comunidade Japonesa no Brasil a conseguir vencer eleição de vereador no Estado de São Paulo. Dr. Onishi usou a tribuna para agradecer a homenagem dos integrantes das entidades que representam a comunidade japonesa no Brasil e falou da satisfação de integrar essa comunidade em Taboão da Serra.

De acordo com levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), dos 645 municípios paulistas, 108 deles possuem descendentes de japoneses eleitos para o poder executivo (prefeito ou vice-prefeito) e/ou no legislativo (Câmara de Vereadores). Ao todo são 13 prefeitos municipais, 22 vice-prefeitos e 100 vereadores nikkeis. O Brasil que é a maior colônia nipônica fora do Japão.

Segundo o vereador, a homenagem feita pelas entidades que representam a colônia nipo-brasileira é um reconhecimento ao seu trabalho na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

“Fico muito feliz com esse diploma. É uma homenagem que nos faz trabalhar ainda mais pela cidade que conta com muitos imigrantes e descendentes. Ser reeleito com a expressiva votação que tivemos aumentou a nossa responsabilidade com a cidade e todas as suas necessidades e reforça nosso compromisso de trabalhar  cada dia mais”, afirmou Dr. Onishi.

Na carta enviada pela Sociedade Brasileira Cultural Japonesa e de Assistência Social Bunkyo, a presidente Kokei Uehara , lembra que a presença de seus descendentes no cenário político do país ainda é incipiente. 

“Cada candidato que consegue romper essa barreira e conquistar um posto por meio do voto popular é motivo de grande regojizo”, traz um trecho do diploma.

 

Comentários